Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2007

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    FESTIVAL TÁXI - LISBOA 2007

    Foi inaugurado no passado dia 15 de Setembro, o Festival Táxi Lisboa 2007, incluído no qual irá decorrer na Bedeteca de Lisboa, "O Táxi visto por crianças e jovens" (inaugurada dia 18 e prolongando-se até ao próximo dia 25 de Setembro.

    A exposição consta de trabalhos de cerca de 70 crianças, e jovens de diversas escolas de Lisboa e Setúbal, que desenvolveram ilustrações e BD's sobre o táxi durante o mês de Julho, na Bedeteca. Nos trabalhos vemos a imagem positiva ou negativa de que este meio de transporte é visto junto do público mais jovem.

    O Festival Táxi é organizado pelo "Institut pour la ville en mouvement" sediado em Paris, e é uma iniciativa inédita na Europa, conta com o alto patrocínio de Jacques Barrot, vice-presidente da Comissão Europeia, e Michel Delebarre, presidente do Comité das Regiões.

    Ao longo do mês de Setembro, com especial incidência durante a Semana Europeia da Mobilidade, Lisboa acolherá diversas iniciativas culturais e científicas. Com o Festival Internacional do Táxi pretende-se chamar a atenção para os problemas de mobilidade nas sociedades modernas e para o potencial do táxi para ajudar à mobilidade, como por exemplo, no serviço porta-a-porta nos locais de difícil estacionamento, transporte de pessoas com mobilidade reduzida, transporte em zonas e em horários em que a oferta dos transporte público seja reduzida ou inexistente, entre outras opções.

    Fonte: http://www.festivaltaxi2007.com

    “BDjornal” N.º 20 A CHEGAR ÀS BANCAS

    A edição n.º 20 do “Bdjornal” está um pouco atrasada, devido ao período de férias de muitos dos seus colaboradores, revela o seu editor J.Machado--Dias no blog http://kuentro.weblog.com.pt.

    O “Bdjornal” n.º 20 terá 76 páginas, e preço de capa de 6 euros Os interessados e ainda não assinantes podem fazer a sua reserva através do e-mail [email protected].

    O mesmo editor revela, no citado blog, que a “BDVoyeur” n.º2, com 120 páginas, está também prestes a sair, mantendo o preço de 10 euros. Qualquer encomenda pode ser feita para [email protected], com indicação de nome, morada e telefone.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].