Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto NCRV
    Basquetebol de alto nível em Campo
    Nos passados dias 15, 16 e 17 de Setembro, a freguesia de Campo foi palco de uma grande festa. Tal ficou a dever-se à realização do IX Torneio Internacional de Basquetebol Feminino “Cidade de Valongo”, que este ano decorreu no Pavilhão Municipal de Campo. A organização desta já tradicional competição ao nível do nosso concelho esteve mais uma vez a cargo do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, tendo nela estado presentes 24 equipas nacionais e estrangeiras.
    E por falar em Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo é de sublinhar ainda que a equipa de ténis de mesa do emblema valonguense prepara já a inédita participação no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.
    No futebol o destaque - pela negativa - vai para o Alfenense, que em três jogos até agora realizados na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão soma outros tantos desaires!



    Arquivo: Edição de 20-09-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    CSE - Centro de Animação das Saibreiras...
    Preparando o futuro
    Numa recente deslocação do nosso jornal ao Centro de Animação das Saibreiras (CAS), por ocasião de uma animação infantil, aproveitámos a ocasião para conhecer um pouco mais ao pormenor o trabalho que vem sendo desenvolvido por esta valência do Centro Social de Ermesinde (CSE).
    O apoio à infância é uma das principais tarefas da missão a que esta valência da instituição ermesindense mais se tem dedicado, e que se justifica plenamente nesta zona sensível do tecido social da cidade.
    Mas outras áreas de intervenção dirigidas a outros sectores são também de relevar, como aquelas que procuram encaminhar para o emprego, entre outras, por exemplo a partir das medidas do rendimento social de inserção.
    A própria questão da educação em geral, do lugar da infância no nosso mundo, do lugar da terceira idade por sua vez, da relação entre os mais velhos e os mais novos, no sentido do enriquecimento mútuo e da perenidade do encantamento, da actividade, da descoberta, é abordado neste número de "A Voz de Ermesinde".
    A questão da inclusão começa na atitude perante a vida, na questão de cada um de nós ter sempre para jogar um papel de aventura no jogo partilhado da vida.


    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.