Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2007

    SECÇÃO: Destaque


    EXPOVAL 2007

    Animação para todos os gostos

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Um variado programa de animação acompanhou a Expoval, ao longo dos quatro dias da sua duração.

    Diariamente a organização tinha à disposição dos visitantes mais jovens, além dos espaços de divertimento com os insufláveis da Capricho Nacional (entre os quais um escorrega gigante), um atelier de Pintura e Desenho. Para um público um pouco mais velho, decorriam, também todos os dias, workshops e demonstrações DJ’s, organizadas por Beadj. Música clássica/alternativa abriu a Expoval, na quinta-feira (Rumi), noite na qual também houve lugar para um espectáculo de pirotecnia.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Espectáculos de dança, de responsabilidade do Novo Milénio, na sexta-feira, e da Step Up Dance (duas presenças ainda na sexta-feira e mais uma no domingo) e do Play Health Club, na sexta e no no sábado, foram também propostas de animação da feira. Esta última com exibições, entre outros géneros, de dança do ventre e hip hop. Hip hop apresentou também o ginásio In Action, numa das suas demonstrações entre as três aparições, feitas nas tardes de sexta, sábado e domingo. E capoeira. Que, por sua vez, também era proposta da Associação Lagoa da Saudade II, na sexta, sábado e domingo. A Associação Alto Relevo promoveu, sexta, sábado e domingo, actividade de parede escalada. Mas contou ainda com demonstrações de slide.

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    O teatro de rua teve a presença da Associação Social e Cultural de Sobrado, no sábado e do grupo Fora D’Horas no domingo, com uma interventiva e divertida incursão pelos vários espaços dos expositores presentes.

    Música e imitações terá sido a proposta dos Amigos do Ambiente (sexta-feira). E a música era, naturalmente, a parte mais substancial da animação da Expoval, com concertos por parte dos 100 Rumo, e dos John is Gone, no sábado, do Rancho Infantil e Juvenil das Padeirinhas de Valongo e do Rancho Regional de Campo (no domingo), do espectáculo de Fado Canção promovido pela Rádio Lidador, também no domingo, , da turma de Música da Academia d’Artes da ASCA (Alfena), ainda no domingo.

    Para a noite de cada um dos dias de fim-de-semana da feira estavam guardados os concertos principais, do Mundo Secreto, na sexta-feira, dos Blasted Mechanism, no sábado, e de Mickael Carreira, na noite do encerramento da Expoval.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Entre todos destaque para a visualmente espantosa apresentação dos Blasted Mechanism em palco, só por si um espectáculo à parte.

    Previsto para actuar na Expoval, na tarde de domingo, estava o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde, cuja ausência deixou furiosos alguns dos visitantes sobretudo de Ermesinde, que se queixaram dessa ausência junto do stand do nosso jornal.

    Ao que “A Voz de Ermesinde” apurou, junto da organização da Expoval, a ausência ter-se-á devido à presença do Rancho da Casa do Povo de Ermesinde num outro espectáculo marcado para altura coincidente.

    Por lapso o Rancho terá inicialmente confirmado a presença na Expoval, só mais tarde tendo contactado a organização para lhe solicitar a escusa neste certame, ao que esta anuíu tendo em conta as maiores vantagens para o Rancho da Casa do Povo de Ermesinde. Mas tarde demais para se proceder à alteração do programa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].