Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MAGRIÇOS DE ERMESINDE
    Bicicletas animaram as ruas do concelho
    Os habitantes do concelho de Valongo apaixonados pela arte de pedalar tiveram um fim-de-semana (1 e 2 de Setembro) em grande.
    No dia 1 correu-se pelas ruas de Alfena, Ermesinde, Sobrado e Valongo a 1ª edição do Troféu Município de Valongo, prova inserida no Troféu RTP 2007 destinada ao escalão de sub-23 anos. Thomas Metcalfe, da equipa Duja/Tavira, foi o primeiro a chegar ao Alto de Santa Justa, local onde estava instalada a meta.
    No dia seguinte correu-se pelas cinco freguesias valonguenses uma prova de cicloturismo (na imagem) organizada pelos Magriços de Ermesinde, uma colectividade com fortes tradições nesta disciplina.
    No futebol, o Ermesinde SC adiou o seu jogo inaugural no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto para o próximo dia 19, pelas 21h00, diante do Ataense, no Estádio dos Sonhos.

    Arquivo: Edição de 10-09-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    EXPOVAL 2007
    Expoval 07: relançamento económico ainda em fase de arranque ténue
    O jornal "A Voz de Ermesinde" foi um dos expositores da edição de 2007 da Expoval, certame de actividades económicas do concelho (indústria, comércio e serviços), a que se juntam mostras de artesanato e gastronomia, que contudo tiveram este ano uma ínfima expressão. A animar a feira decorreu também um programa de espectáculos e actividades que se propunha agradar a todos os gostos. Decorreu, de 6 a 9 de Setembro, na Escola Secundária de Ermesinde, a edição da Expoval 07 - Mostra das Actividades Económicas do Concelho de Valongo (indústria, comércio e serviços), complementada paralelamente com mostras de Gastronomia e Artesanato, embora comparativamente, de carácter modesto. Do certame constaram também - a abrilhantá-lo - actividades de animação diversas e concertos, dirigidos a todos os públicos.
    A feira tem sido organizada com uma periodicidade bianual e é da responsabilidade da Câmara Municipal de Valongo. Este ano contou como co-organizadores, com a Associação Empresarial e a Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Concelho de Valongo.
    A Câmara, através da Agência para a Vida Local, apresentou também na feira o Espaço Igualdade, para promover a equidade de tratamento relativamente a vários sectores da sociedade, vítimas de discriminação por motivos de género, étnicas, de orientação sexual, de diminuição física e outras.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.