Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2007

    SECÇÃO: Local


    Casa do Povo de Ermesinde organizou I Gala e V Festival de Folclore

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A Casa do Povo de Ermesinde organizou, no passado sábado, dia 21 de Julho, a quinta edição do seu Festival de Folclore, que se realizou no palco exterior do Parque Urbano.

    Participaram no V Festival de Folclore, que registou assinalável presença de público, os grupos “As Farrapeirinhas”, de Baguim, o Rancho Folclórico da Associação Cultural de Beça (Boticas) e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Mogadouro.

    Fundado em 2002, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde fez a sua primeira intervenção pública na Festa de S. Lourenço, em 2003.

    A edição do V Festival foi feita com muito esforço, consideraram os organizadores, em virtude «não contarem com o apoio praticamente de ninguém».

    No passado dia 28 de Julho, uma semana mais tarde, portanto, a Casa do Povo de Ermesinde realizou a sua I Gala, espectáculo este que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde e que, dado estar em cima do fecho da nossa edição, não nos é possível reportar melhor.

    O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde vai estar presente nas Festas de S. Lourenço, a realizar em Agosto (ver Programa de Festas ao lado), e também no II Fórum de Etnografia e Folclore a realizar nos dias 5, 6 e 7 de Outubro, numa iniciativa da Federação das Colectividades do Distrito do Porto.

    Como motivo de interesse adicional, refira-se que da organização do Fórum fará parte a associação cultural ermesindense Ágorarte.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].