Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Proposta para a venda dos Sonhos recebeu luz verde da parte dos sócios

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    O salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde acolheu no passado dia 28 de Julho aquela que, certamente, figurará na história como uma das Assembleias Gerais (AG) mais importantes da vida do Ermesinde Sport Clube. Uma AG extraordinária levada a cabo com o intuito exclusivo de discutir a situação da penhora do Estádio dos Sonhos. E a grande novidade neste tema, que da há uns anos para cá tem atormentado toda a família ermesindista, prendeu-se com a divulgação, por parte da Direcção, da existência de uma proposta para a compra do recinto de jogos do clube. Para o presidente da Direcção do clube, José Araújo, a alienação do recinto de jogos é, depois das inúmeras tentativas falhadas nas negociações com Abílio de Sá – o responsável pela penhora do estádio – para que o problema pudesse ser contornado, a única saída existente para a resolução da situação.

    Foi então que Araújo informou os sócios presentes na AG da proposta apresentada por um grupo de quatro empresários – não disse nomes – oriundos de Vila Nova de Gaia para a compra do Estádio dos Sonhos. A proposta diz que os empresários oferecem ao Ermesinde 1 621 000 euros, sendo que 300 000 euros serão pagos como forma de sinal, verba esta que liquida desde logo a dívida do clube a Abílio de Sá, enquanto que o restante dinheiro será pago no prazo de 180 dias a contar da data em que a Câmara Municipal de Valongo dê viabilidade de construção no terreno onde está situado o estádio.

    Nas contas de José Araújo, com a venda do estádio, não só será paga a dívida a Abílio de Sá como aos restantes credores do clube, entre os quais se encontram a Segurança Social e antigos jogadores. Pagas essas dívidas, o Ermesinde ficará ainda com cerca de 1 000 000 de euros, dinheiro que, segundo o presidente da Direcção, dá perfeitamente para o clube construir um novo campo de futebol, o qual será projectado na zona dos Montes da Costa. E arranjar terreno para edificar o novo estádio não parece ser problema, pois ainda na voz de Araújo, terá sido já oferecido ao clube um terreno de 10 000 m2 na zona atrás mencionada, sendo que é intenção do Ermesinde adquirir mais um ou dois terrenos em volta para aí construir um novo complexo desportivo.

    Depois de muitas dúvidas e questões sobre a proposta da compra do Estádio dos Sonhos, a maioria dos sócios deu luz verde para se avançar com a mesma. Em termos mais precisos, a proposta seria aprovada por maioria, com duas abstenções e apenas um voto contra.

    Seguidamente elegeu--se uma comissão mandatada para outorgar em representação do clube os contratos necessários à concretização da venda do estádio, a qual será composta por dois membros da Direcção, José Araújo e Joaquim Ventura, um elemento da MAG e outro do CF, respectivamente José Puig e Manuel Marques, e ainda três sócios, nomeadamente Joaquim Rodrigues, José Soeiro e Armando Salgado.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].