Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Tormentos dos columbófilos de Ermesinde conhecidos pela distrital do PS Porto

    Foto UCVELM
    Foto UCVELM
    A convite da Federação Distrital do PS Porto uma delegação da União Columbófila Vencedores de Ermesinde e Lidador da Maia (UCVELM), composta pelo presidente da Direcção Carlos Correia e pelo secretário Inocêncio Cardoso, esteve presente, no passado dia 9 de Julho, na sede distrital dos socialistas, com o intuito de dar a conhecer e discutir alguns assuntos de interesse da colectividade.

    A receber os dirigentes da UCVELM esteve a deputada socialista eleita pelo círculo do Porto Alcídia Lopes, que conheceu então ao pormenor algumas das dificuldades pelas quais a colectividade passa actualmente. Um desses tormentos, por assim dizer, é o impasse em que se encontra a construção da nova sede, projectada para a Rua do Mercado, em Ermesinde.

    Como qualquer outra pequena colectividade amadora deste país, a UCVELM vive essencialmente da carolice dos seus associados e dos subsídios concedidos por algumas entidades oficiais, embora neste último ponto seja de sublinhar que a única entidade que deu um pequeno apoio monetário à associação foi a Junta de Freguesia de Ermesinde, pois quer a Câmara Municipal de Valongo (CMV) quer o Governo Civil do Porto, se negaram a dar qualquer subsídio, conforme relataram os dirigentes do emblema columbófilo ermesindense.

    Como tal, a tarefa em edificar a tão ambicionada e necessária nova sede – uma vez que as actuais instalações, sediadas na Rua da Gandra, não possuem as devidas condições para a prática deste desporto – afigura--se cada vez mais difícil.

    Após conhecer de perto a difícil realidade da UCVELM, a deputada Alcídia Lopes prontificou-se de imediato a deslocar-se à Câmara de Valongo para tentar que os responsáveis da autarquia formalizem um acordo com a colectividade para que esta possa finalmente levar avante a construção da tão almejada nova sede social.

    É assim com esperança redobrada que os dirigentes desta colectividade da nossa freguesia encaram o futuro próximo.

    Por: MB/Carlos Correia

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].