Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Tamata sucede a Luís Filipe no comando técnico do Ermesinde

    Luís Filipe já tem substituto no comando técnico da equipa principal do Ermesinde. A escolha da Comissão Administrativa (CA) ermesindista recaiu em Tamata, um homem da casa, que na temporada transacta orientou a equipa de júniores do emblema dos Sonhos. Recorde-se ainda que para além do cargo de treinador dos júniores, Tamata envergou enquanto jogador a camisola verde-e-branca durante quatro temporadas.

    A escolha de Tamata por parte da CA ficou essencialmente a dever-se ao excelente trabalho que este desenvolveu à frente dos júniores do clube.

    Como adjuntos o novo timoneiro da primeira equipa do Ermesinde terá Fernando Almeida e Jorge Lopes, dois nomes que transitam da equipa técnica da época passada.

    Em declarações ao nosso jornal Tamata frisou que, apesar de estar ciente do muito trabalho que terá pela frente, vai encarar com um enorme prazer esta sua chamada, por assim dizer, à primeira equipa do Ermesinde. No que concerne a objectivos para a época que se avizinha, o novo treinador dos verde-e-brancos é peremptório em dizer que o mais importante é «estabilizar e reorganizar um clube que tem vivido tempos muito complicados, e como tal a manutenção (no Campeonato Distrital da Divisão de Honra) será a nossa principal meta».

    Em termos de plantel há a dizer que, juntamente com Tamata, transitam dos júniores para os séniores os seguintes jogadores: Barroso, Hugo Marques, Marcos (todos eles defesas), Hélio, Tone, João Oliveira, Hugo Martins (médios) e o avançado Gabi.

    Da época passada permanecem, até à data, apenas cinco jogadores, nomeadamente Tiago, Flávio, João, Costinha e Martins.

    Neste momento o clube tenta renovar com mais alguns atletas que integraram o plantel 2006/07, sendo que fora dos planos para a nova época estão já os jogadores Alfredo Quaresma (rumou ao Penafiel, do Campeonato Nacional da Liga de Honra), Márcio (transferiu-se para o Pedras Rubras, da 3ª Divisão Nacional), Isaac (assinou pelo Perosinho, do Campeonato Distrital da Divisão de Honra) e o argentino Cristian (que na próxima época vai integrar o plantel do Desportivo das Aves, clube que milita na Liga de Honra).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].