Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-01-2023
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Voxx Caffé entregou prémios relativos ao 4º Torneio “Artur Moreira”

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    O Voxx Caffé (de Ermesinde) levou a cabo no passado dia 24 de Junho a festa de encerramento da 4ª edição do Torneio “Artur Moreira”. Este evento, organizado precisamente pelo Voxx Caffé, teve o seu início em Janeiro passado e terminou neste mês de Junho, tendo contado com a participação de 96 jogadores oriundos de diversas equipas do Distrito do Porto.

    Recorde-se que este torneio foi criado com o intuito de homenagear o primeiro capitão de equipa do Voxx Caffé, precisamente Artur Moreira, falecido em Dezembro de 2003.

    Para além de um enorme convívio entre atletas e respectivas famílias a festa do dia 24 serviu para o Voxx Caffé proceder à entrega de troféus e medalhas a todos os participantes do torneio.

    Como nota informativa é de dizer que em termos de competição os 96 atletas foram divididos numa 1ª fase em 6 grupos de 16 elementos cada. Para a 2ª fase transitaram os cinco primeiros juntamente com os dois melhores 6ºs classificados de cada grupo. Estes jogadores formaram aquilo a que mais tarde se viria a designar de 1ª Divisão.

    Do 5º ao 10º classificado de cada grupo, mais os quatro melhores 11ºs posicionados na tabela formou--se então uma 2ª Divisão.

    Os restantes jogadores integraram aquela a que se chamou da 3ª Divisão deste torneio.

    Depois desta breve explicação é de sublinhar que o grande vencedor deste evento foi Bruno Sousa (atleta da Academia de Bilhar de Vila do Conde), que arrecadou o 1º lugar na 1ª Divisão. No 2º lugar deste escalão ficou Carlos Rocha (da Academia de Bilhar de Cabreira), enquanto que a encerrar o pódio ficou Manuel Santos (do Clube de Bilhar de São José).

    O MELHOR

    DA EQUIPA

    DA CASA

    José António (da equipa Conquistador/Nova Horizonte) e João Paulo (do Clube de Bilhar Paparugui, de Ermesinde) foram, respectivamente, os vencedores das 2ª e 3ª divisões.

    Em termos de atletas da equipa da casa, o melhor classificado foi Fernando Moutinho, que alcançou o 7º lugar da 1ª Divisão. Em jeito de balanço final o proprietário do Voxx Caffé, Adolfo Pinto, mostrou--se extremamente satisfeito pela forma como o torneio decorreu ao longo destes seis meses, destacando sobretudo o enorme fair-play que existiu entre os 96 atletas participantes.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.