Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2007

    SECÇÃO: Local


    “Lipor em Festa” reuniu 2 000 crianças no seu encerramento

    A Lipor reuniu na passada quarta-feira, dia 13 de Junho, nas suas instalações em Baguim do Monte, Gondomar, mais de 2 000 crianças de 35 instituições de ensino dos diferentes concelhos dos seus municípios associados na Festa de Encerramento da actividade “Lipor em Festa”.

    Ao longo do ano lectivo o Gabinete de Informação Lipor (GIL) abordou, junto das crianças, a temática da sustentabilidade e foi-lhes proposta a elaboração, através da reutilização de materiais, de um elemento decorativo possível de encontrar numa festa de aniversário. Foram expostas cerca de meia centena de “estatuetas”. Os principais objectivos foram: promover a política dos 3 R’s (Reduzir; Reutilizar e Reciclar), incentivar a criatividade e originalidade dos participantes, sensibilizar e motivar a população envolvida para a adopção de práticas que conduzam à sustentabilidade.

    Os trabalhos expostos criaram o ambiente de festa. Todos puderam usufruir deste espaço, no qual se pretendia transportar as crianças a um mundo de fantasia numa manhã repleta de surpresas!

    Desde 1996, que os ecoconselheiros do GIL desenvolvem um trabalho de sensibilização e educação ambiental, direccionado essencialmente para a Comunidade Escolar.

    Desde visitas de estudo às instalações da Lipor, à realização de sessões temáticas, formação de professores, às oficinas de reutilização, têm sido múltiplas as actividades dinamizadas com as escolas.

    No ano de 2006, o Gabinete de Informação Lipor dinamizou 1 782 actividades, em 275 instituições, sendo o número da população abrangida, na área de influência da Lipor (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) de 43 980 munícipes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].