Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA – 34ª JORNADA

    Valonguense venceu e cumpriu objectivo

    Ao vencer o Arcozelo no Estádio do Calvário por 2-1 a União Desportiva Valonguense garantiu a permanência no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Um objectivo que foi alcançado na derradeira jornada (34ª) da competição, realizada no passado dia 20 de Maio.

    A precisar de vencer para assegurar a manutenção os encarnados de Valongo entraram em campo a “todo o gás”, determinados em resolver cedo a contenda, não sendo por isso de estranhar que ainda antes do minuto 25 o guardião visitante tivesse realizado duas intervenções espantosas a evitar golos que pareciam certos. Mas como o futebol é um jogo imprevisível, e nem sempre quem domina é quem chega ao golo, o Arcozelo abriu o marcador aos 29 minutos por intermédio de Chaves, gelando por completo as bancadas do Calvário.

    Contudo, a turma da casa não se deixou ir abaixo e oito minutos volvidos Marco restabeleceu a igualdade. O intervalo chegou e o Valonguense continuava a precisar somente de um golo para garantir a vitória e a manutenção. Como tal, a 2ª parte foi jogada em sentido único, o da baliza do Arcozelo. E a persistência dos valonguenses daria os seus frutos aos 84 minutos, altura em que Tanque apontou o golo da vitória da sua equipa, o golo da... manutenção. Após o apito final do árbitro Luciano Silva o delírio tomou conta das bancadas do Estádio do Calvário, o Valonguense manteve-se no escalão maior da AFP. Em termos de classificação final os encarnados ficaram com o 13º lugar, com 42 pontos contabilizados.

    SOBRADO

    ACABOU

    GOLEADO

    E se uns tiveram razões para comemorar, outros nem por isso. Foi o caso do outro clube do concelho de Valongo a competir nesta Divisão de Honra, o Clube Desportivo Sobrado, que na última jornada da competição foi derrotado em Pedrouços por 6-0! Um pesado desaire que “nem aqueceu nem arrefeceu” para os sobradenses, uma vez que há muito o seu destino estava traçado, a descida de divisão.

    No que toca à classificação final o Sobrado ficou com a “lanterna vermelha” da prova, tendo somando apenas 21 pontos.

    Acompanham a equipa valonguense para a 1ª Divisão Distrital o Leverense, o Grijó e o Vilarinho.

    O campeão da Divisão de Honra foi, como já havíamos avançado na passada edição, o Padroense, que desta forma vai retornar aos campeonatos nacionais na temporada 2007/08.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].