Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    Mais de mil crianças participaram na Festa do Andebol do CPN

    A secção de andebol do CPN organizou no passado dia 26 de Maio a 4ª edição do seu Festand, torneio de andebol destinado aos mais jovens atletas da modalidade (com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos), que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde.

    Com o apoio institucional da Câmara Municipal de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde, o IV Festand do CPN, que este ano decorreu sob a designação de “IV Festand CPN - Cidade de Ermesinde”, contou com a presença de mais de 100 crianças, divididas por um total de dez equipas de diversos pontos do Distrito do Porto (três das quais eram do CPN, que conta com cada vez mais jovens atletas na sua escola de andebol).

    Com a sua energia e entusiasmo, os andebolistas do futuro fizeram da tarde de sábado uma tarde mais vibrante e colorida. A jornada foi, além do mais, um óptimo momento de promoção do desporto, na linha, de resto, do que tem sido hábito do CPN, instituição que tem colocado a cidade de Ermesinde na rota dos grandes eventos desportivos.

    Para além das actividades especificamente desportivas, o CPN promoveu ainda, em parceria com a Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto, uma acção de sensibilização ambiental junto dos jovens participantes, que decorreu paralelamente ao Festand. Dinamizada por duas engenheiras florestais da Portucalea, a acção procurou motivar as crianças para a necessidade de protecção da floresta e para a defesa do ambiente em geral, numa altura em que se antevê para breve a chegada da tristemente designada “época de incêndios”.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].