Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Educação e juventude

    Foto ATL/CSE
    Foto ATL/CSE
    O Centro Social de Ermesinde levou as crianças e jovens que frequentam o ATL a uma visita de estudo no passado dia 3 de Maio, na Exponor. Educação e juventude foram os temas da exposição visitada. As tecnologias de informação e comunicação, ao serviço do ensino, eram um dos exemplos que mais contagiou os visitantes. A interactividade associada à aprendizagem, bem explorada nesta edição, contou com uma boa aceitação por parte dos jovens e profissionais da área da educação. Pelo entusiasmo verificado, será um êxito nos espaços educativos do futuro!

    O grupo também teve a oportunidade de experimentar a escalada e o rappel. A aprendizagem das regras de trânsito e a sua aplicação na condução num carro de pedalar, num circuito preparado pela PSP, revelou-se uma experiência importante no respeito pelas regras de trânsito.

    Entre muitos outros stands, os relacionados com a formação profissional e estudos superiores foram os que mereceram especial atenção por parte dos jovens mais crescidos desta instituição. A visita revelou-se interessante pela variedade de propostas orientadas para a juventude no que à formação e às actividades tempos livres diz respeito.

    Por: ATL/CSE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].