Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2007

    SECÇÃO: Destaque


    Lipor organizou 3º Encontro de Educação Ambiental

    A Lipor promoveu, no passado dia 9 de Maio, o 3º Encontro de Educação Ambiental. Este Seminário foi dirigido essencialmente a professores e técnicos da área do Ambiente, tendo nele participado um número próximo de 200 pessoas.

    A iniciativa decorreu no Auditório da Central de Valorização Orgânica Lipor, em Baguim do Monte.

    O objectivo do Seminário foi divulgar as acções que o Gabinete de Educação Ambiental, em cooperação com a comunidade escolar, desenvolveu ao longo deste ano lectivo, dando cumprimento ao Plano de Educação Ambiental.

    Pretendeu-se com a iniciativa torná-la um fórum de partilha de conhecimentos entre organizações, escolas, sistemas de gestão de resíduos, e empresas, entre outras, que priorizam a implementação de estratégias e acções de educação ambiental.

    A sessão de abertura do Seminário foi presidida por Macedo Vieira, presidente do Conselho de Administração da Lipor, estando a primeira sessão (O Papel da Educação Ambiental nas Escolas), com duas exposições – “Nada se Perde, Tudo se Transforma” e “Educação Ambiental Especial”, a cargo, respectivamente, de Margarida Machado e Maria Eduarda, do Jardim de Infância Campa do Preto, a primeira, e Conceição Sarmento da CERCI de Espinho, a segunda.

    A sessão seguinte (Como Comunicar a Educação Ambiental), contou com as intervenções de Princesa Peixoto e Alda Moreira, da UCCLA (União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas), que apresentaram “8 Maneiras de Mudar o Mundo”, e Ana Loureiro (da Valorsul), que apresentou “Pensar e Agir em Educação Ambiental”.

    Após o almoço, sucederam-se as comunicações de David Gunn (Waste Aware Scotland), sobre “A Experiência Escocesa”, e de Alexandre Ventura (“A Lipor e a Educação Ambiental”), a que se seguiu um debate e, por fim, a Distinção dos Projectos de Educação Ambiental nas Escolas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].