Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA – 33ª JORNADA

    Valonguense vence derby e espera pela última jornada para conhecer o seu destino

    A União Desportiva Valonguense terá de aguardar pela derradeira jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra para saber se irá, ou não, continuar na principal competição da Associação de Futebol do Porto na próxima temporada. Neste momento os encarnados do Calvário encontram-se acima da linha de água (14º lugar), com 39 pontos, mais um que o primeiro clube posicionado em zona de descida, o Vilarinho.

    Como tal, os valonguenses deparam-se com vários cenários à entrada para a última jornada, ou seja, para além da vitória podem até dar-se ao luxo de empatar ou perder o jogo diante do Arcozelo. Isto, claro, se os seus perseguidores na luta pela manutenção, Vilarinho e Grijó, não vencerem os seus respectivos jogos. Mas o melhor mesmo para os homens de Valongo, e para desde logo não ficar dependente de terceiros, é conquistar os três pontos no próximo domingo no Estádio do Calvário diante do Arcozelo. Se tal acontecer, o objectivo da manutenção fica assegurado.

    Depois desta breve antevisão sobre o “dia D” na Divisão de Honra, há que referir que no passado domingo (13 de Maio) o concelho de Valongo viveu as emoções de um derby. É verdade. Valonguense e Sobrado mediram forças no reduto deste último clube, em partida referente à 33ª ronda da citada competição. Um jogo que terminou com a vitória dos forasteiros por 4-2. Um triunfo bastante suado, já que o Valonguense apenas conseguiu carimbar os três pontos nos instantes finais do encontro. O Sobrado, mesmo estando já condenado à descida, deu sempre boa réplica aos vizinhos de Valongo e não foi de estranhar que, ao minuto 13, Tonico tivesse inaugurado o marcador para os locais.

    O empate aconteceu apenas no 2º tempo, mais precisamente à passagem dos 52 minutos, por intermédio de Tanque. Oito minutos volvidos o Sobrado voltou a fazer balançar as redes da baliza de Armando, altura em que Miguel Pinto recolocou a sua equipa em vantagem. Seria então preciso esperar mais 20 minutos para o Valonguense empatar o jogo, por intermédio de Bruno Almeida. E quando já toda a gente esperava uma repartição de pontos, eis que surge Hélio, um verdadeiro “ás de trunfo” para as hostes valonguenses, pois em três minutos (entre os 87 e 90) apontou dois golos que deram então um precioso triunfo à sua equipa.

    Agora, é esperar pela última ronda para conhecer as duas equipas que farão companhia aos já despromovidos Sobrado e Leverense.

    Este é, aliás, o único motivo de interesse da derradeira jornada da prova, uma vez que o lugar que dá acesso à promoção de divisão já foi assegurado matematicamente, há uma jornada atrás, pelo Padroense, que irá assim regressar aos campeonatos nacionais na próxima época.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].