POLO AQUÁTICO
6º lugar foi o resultado de uma época para... esquecer
Não há memória – em anos recentes – de uma temporada tão negativa para a principal equipa de polo aquático do CPN como aquela que terminou no passado dia 5 de Maio.
Na contabilidade final do Nacional da 1ª Divisão os cepeenistas não foram além de um modesto 6º lugar, com 27 pontos somados, bem longe das posições que dão acesso aos play-off, uma vez que a última equipa a garantir uma vaga na fase decisiva da competição, o Portinado, somou mais 11 pontos do que os ermesindenses. Em 18 jogos a equipa orientada por Nuno Lobo contabilizou 9 vitórias e 9 derrotas!
E o último desaire aconteceu precisamente na derradeira ronda da competição (a 18ª) na piscina do Amadora por 16-9 (com os parciais de 5-2, 4-2, 4-2, 3-3). Terminava assim da pior maneira uma época que, de certo, não deixará grandes recordações ao emblema de Ermesinde.
Com passaporte carimbado para os play-off ficaram o Salgueiros, o CDUP, o Amadora e o Portinado, respectivamente 1º, 2, 3º e 4º classificados. Deste quarteto de luxo sairá o campeão nacional época 2006/07.
Despromovido ficou o há muito condenado Naval Povoense, sem dúvida alguma o conjunto mais fraco deste Nacional, uma vez que em 18 jogos não somou qualquer ponto.
Já o Gondomar Cultural, que terminou a prova na 9ª posição, tem ainda a possibilidade de permanecer na 1ª Divisão da próxima época, caso consiga ultrapassar o 2º classificado da 2ª Divisão Nacional (ainda por apurar) num jogo de play-off.
Por:
MB
|