Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 27ª JORNADA

    Ermesinde saiu goleado de Leça da Palmeira e ficou às portas da despromoção

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    Apetece dizer que só mesmo um milagre é que poderia fazer com que o Ermesinde permanecesse na Série B do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

    Uma pesada derrota em Leça da Palmeira, por 1-6, no passado domingo (29 de Abril) fez com que a manutenção na citada competição se tornasse cada vez mais numa miragem.

    A três jornadas do fim os ermesindistas ocupam a penúltima posição da tabela, com 26 pontos, a 5 do primeiro clube posicionado acima da linha de água, o Aliados de Lordelo, uma “missão impossível”.

    Matematicamente a manutenção ainda poderia ser alcançada pela equipa verde-e-branca, pois restam ainda 9 pontos por disputar, mas convenhamos que a tarefa será muito, mas mesmo muito difícil, até porque os comandados de Luís Filipe não dependem apenas de si para ficar na 3ª Divisão Nacional.

    Quem olhar para o resultado deste Leça-Ermesinde, referente à 27ª ronda da Série B do Nacional da 3ª Divisão, poderá pensar que os ermesindistas foram uma presa demasiado fácil para os matosinhenses. Puro engano, pois o Ermesinde foi uma equipa que lutou sempre para conseguir sair de Leça da Palmeira com um resultado positivo.

    Não o conseguiu, muito pelo contrário, já que pela frente encontrou um conjunto de um nível superior, e que justificou neste encontro o porquê de comandar isolado a competição.

    Como seria de esperar o Leça entrou a todo o gás na partida e, aos 15 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Bruno. Apesar da boa réplica dada pela equipa orientada por Luís Filipe, os leceiros voltariam a fazer funcionar o marcador por mais duas ocasiões antes do intervalo, aos 32 e 38 minutos.

    Com 3-0 no marcador o Ermesinde não baixou os braços e, à passagem do minuto 73, Ramalho reduziu a desvantagem, dando assim alguma esperança à sua equipa com vista à obtenção de um resultado positivo.

    No entanto, o poderio do Leça voltou a vir ao de cima nos instantes finais da partida, o qual seria traduzido na obtenção de mais três golos. Os ermesindistas sofreram desta forma o seu maior desaire na presente temporada, e pior do que isso, caíram para a penúltima posição da tabela, complicando assim as contas da manutenção.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].