Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    SECÇÃO: Cultura


    MOSTRA DE TEATRO AMADOR DO CONCELHO DE VALONGO

    Inóxio mereceu as honras da abertura

    Com o espectáculo “A Flor e Outras Histórias”, levado à cena no passado dia 3 de Março, no Centro Cultural de Campo pela companhia Inóxio, deu-se início à Mostra de Teatro Amador 2007.

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Dois actores em cena, atrás das luvas e do fato preto que os torna invisíveis, vão manipulando as personagens – um menino, que tanta salvar uma flor, e a própria flor, são as principais –, com muito acerto. E com um belíssimo trabalho de voz.

    A proposta teatral com que o grupo Inóxio abriu a Mostra de Teatro Amador do Concelho de Valongo bem mereceu a honra de abertura.

    Um trabalho de som adequado e, sobretudo, uma muito interessante e bem conseguida cenografia, tentando recriar os espaços fechados dos prédios da grande cidade.

    O trabalho cenográfico, a concepção dos bonecos e a sua construção são, aliás, trabalho do grupo, aliás essencial à unidade deste espectáculo.

    foto
    Algumas das personagens e a sua caracterização quer através da plástica, quer através da fala, são igualmente excelentes, tendo servido muito bem o texto.

    São exemplos a personagem da velhota que insiste em oferecer rebuçados e a do polícia.

    Tudo seriam elogios não fora o trabalho de iluminação, este a deixar muito a desejar e a comprometer algumas das cenas da peça.

    No cômputo geral, pesa o lado positivo e apreciámos a proposta de teatro para a infância levada à cena pelo Inóxio. A tempo, ainda de fazer alguns acertos.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].