Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    SECÇÃO: Local


    Maleitas da Cidade

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ

    TRÂNSITO PROIBIQUÊ?: Na Rua 5 de Outubro, logo um pouco acima da estação de Ermesinde, há uma zona da rua que está vedada ao trânsito. E aliás o sinal está bem visível. Mas há quem sistematicamente use esta zona só para peões para parque de estacionamento. Admite-se?...

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS

    LINHA DE FRONTEIRA: Na Rua do Juncal, no lado nascente da Cooperativa Porta Aberta, o piso está esburacado em vários locais. Mas naquele que a foto reproduz, os buracos atravessam-na mesmo de um lado ao outro e não há carro que não pare (se for de dia e os vir).

    foto

    foto

    RESERVA NATURAL: Um diferendo sobre as responsabilidades mútuas da Câmara e desta urbanização – os Edifícios Santa Rita, ao cimo dos Montes da Costa, na estrada da Formiga para Valongo – tem permitido aquilo que as imagens documentam: o crescimento, em vez de relva, de um matagal selvagem que ameaça atrair algumas companhias ali indesejáveis, como ratos e certos répteis. Os moradores, com algum sentido de humor resolveram ali colocar o letreiro “Reserva Nacional CM Valongo”. E irá continuar (a mata, não letreiro)?

    foto

    foto

    ALMAS GÉMEAS: E cá voltamos a um assunto que não desampara a loja, ou neste caso, o quiosque. Estas duas carrinhas brancas – duas variedades do mesmo velho modelo Renaul Traffic –, parece que ficaram inseparáveis, até na forma como foram parar ao mesmo local, muito perto uma da outra, para ali ficarem a apodrecer. Encontram-se abandonadas há mais de um ano na Rua Comércio do Porto, pelo que, se virmos bem, até nem se trata de notícias muito frescas. O “Comércio do Porto” e “A Voz de Ermesinde” passavam muito bem sem elas.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].