Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    João Benta foi o primeiro a cortar a meta em Santa Marta de Penaguião

    O ciclista João Benta , da equipa Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado, foi, no passado dia 11 de Março, o vencedor da IV Volta a Santa Marta de Penaguião, segunda prova a contar para a Taça de Portugal do escalão de Sub-23 da presente temporada, numa extensão de 82 km. O corredor da formação de Sobrado – também vencedora por equipas – correu praticamente sozinho durante grande parte da etapa, chegando à meta isolado com a diferença de 26 segundos para Alcides Almeida e 02m15s para Ricardo Vilela, ambos corredores do conjunto Santa Maria da Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados.

    Benta escapou-se logo ao quilómetro 20 e chegou a ter uma vantagem de mais de três minutos sobre o pelotão, muito fraccionado à medida que se acentuava a alta montanha. Com a etapa a chegar ao fim, Alcides Almeida foi encurtando o tempo que o separava do homem da frente, mas o ciclista da Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado atacou determinado a parte final da etapa, vencendo de forma categórica a difícil prova transmontana.

    A equipa sobradense colocou ainda mais três ciclistas entre os 10 primeiros classificados, tendo sido eles Carlos Sabido (6º), David Vaz (8º) e Márcio Neves (9º).

    Após a realização de duas provas, esta edição de 2007 da Taça de Portugal do escalão de sub-23 (competição que é composta por quatro provas) é comandada Alcides Almeida (Stª Maria da Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), seguido de André Peixoto (ERA/Mortágua/Siper), no 2º lugar, e do sobradense João Benta, que aparece agora na 3ª posição.

    COLECTIVO

    DE SOBRADO

    É 3º EM SANTA

    MARIA DA FEIRA

    Entretanto, nos passados dias 2, 3 e 4 de Março correu-se a XVI Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes, prova onde a Casactiva/Quinta das Arcas/Madeilongo/União Ciclista de Sobrado esteve em destaque, já que para além de ter colocado dois ciclistas na tabela final dos 10 melhores classificados, alcançou igualmente o 3º lugar na geral colectiva. No que toca à classificação individual, os sobradenses conquistaram o 3º lugar da geral por intermédio de Carlos Sabido, que ficou a 11 segundos do vencedor da prova, o benfiquista José Mendes. Na 6ª posição quedou-se David Vaz, a 33 segundos do vencedor. Em termos colectivos os sobradenses ficaram, como já vimos, no 3º lugar da classificação geral, a 16 segundos do 1º classificado, a equipa do Benfica, que terminou a prova com um registo de 16h:47m:37s.

    Como já vimos também, o grande vencedor da Volta às Terras da Santa Maria/Troféu Fernando Mendes foi José Mendes, triunfo conseguido depois do ciclista benfiquista ter ganho a última etapa da prova, na distância de 71 400 km, um circuito de sete voltas em redor do Castelo de Santa Maria da Feira.

    Desta forma, o Benfica obteve o seu segundo triunfo da temporada, depois Hugo Sancho ter chegado ao lugar cimeiro do pódio na primeira prova da Taça de Portugal, disputada no Cartaxo. Tiago Pais (Stª Maria da Feira/E.Leclerc//Moreira Congelados) bem tentou segurar a camisola amarela, que havia conquistado na etapa da véspera, em Ìhavo, mas a equipa do Benfica impôs-se decididamente na última volta da tirada.

    Por: MB/Vaz Mendes

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].