Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Tecnologias


    Memória do Rato

    FEDORA LIMPA REPOSITÓRIOS

    O projecto Fedora está a passar por diversas mudanças antes do lançamento da sua próxima versão. Em preparação para o Fedora 7, que terá fusão dos repositórios Core e Extra, desenvolvedores do Fedora estão a auditar os repositórios para software 'non-free' e 'non-open' que não estão de acordo com as regras do projecto. Eventualmente, o projecto poderá trocar as suas regras para somente permitir Free Software.

    Fonte: http://www.osnews.co/story.php/17403/Fedora-Cleans-Its-Repositories-Considers-Move-to-Free-Software

    FALHA CORRIGIDA NO FIREFOX PERSISTE NO IE7 E OPERA 9

    Uma vulnerabilidade corrigida na versão 2.0.0.2 do navegador Firefox e do cliente de e-mails Thunderbird, ambos da Mozilla Foundation, continua a afectar os browsers Internet Explorer 7 e Opera 9. Essa afirmação foi feita por Stefan Esse, especialista em segurança digital da Alemanha.

    Fonte: http://www.modulo.com.br

    SUN UNE-SE A FSF

    A Sun Microsystems é a mais nova empresa a tornar-se patrocinadora da Free Software Foundation. O programa de patrocínios da FSF permite a empresas que patrocinem financeiramente a fundação em troca de consultoria sobre licenças livres. O programa de patronos da FSF inclui grandes empresas de tecnologia como Google, Nokia, IBM, Cisco e Intel.

    Fonte: http://arstechnica.com/news.ars/post/20070228-8938.html

    IBM INSTALA CENTRO PARA LINUX EM PowerPC NO BRASIL

    A IBM inaugurou no Brasil o seu primeiro centro de hospedagem de projectos Linux em PowerPC da América Latina. O espaço, instalado, em parceria com a Unicamp, no campus da universidade, será utilizado para o desenvolvimento de actividades em código aberto em máquinas com processadores da linha PowerPC.

    Fonte: http://www.baguete.com.br/noticia.php?id=16218

    CÓPIA DO MacMini COM XP OU LINUX

    Os chineses fizeram um hardware que imita o MacMini e em vez de correr o MacOS X é possível correr o Windows XP ou Linux.

    Fonte: http://tecnomodo.blogspot.com/2007/02/copia-do-macmini-roda-xp-ou-linux.html

    FIREFOX 3 OFERECERÁ SUPORTE OFFLINE PARA APLICAÇÕES ONLINE

    Quando o Firefox 3.0 for lançado no final deste ano, o navegador de código aberto deverá apresentar novas funções, como suporte offline para aplicações online e novos ferramentas para Favoritos e buscas. A Mozilla divulgou recentemente a segunda versão Alpha do navegador.

    Embora a configuração final ainda não tenha sido determinada, sabe-se que o Firefox 3.0 terá elementos da sua versão 4.0 e além, afirmou Mike Schroepfer, vice-presidente de engenharia da Mozilla, durante um encontro recente em Londres.

    Fontes: http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/02/27/idgnoticia.2007-02-27.6599085078/IDGNoticia_view e

    http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;891568581;fp;16;fpid;0

    «INTERFACE DO VISTA É UM RETROCESSO»

    A interface proporcionada pelo Windows Vista faz com que os utilizadores sofram mais “atrito” do que o sistema operativo antecedente, o XP, diz o analista francês Andreas Pfeiffer, que afirma ainda que essa característica representa inclusive um passo atrás da Microsoft na sua competição com o Mac OS X, fabricado pela Apple.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/02/27/idgnoticia.2007-02-27.4197125034/IDGNoticia_view

    MonoDevelop 0.13 LIVRE

    O programador Luis Sanchez libertou o MonoDevelop 0.13. O Monodevelop tem-se mostrado uma das melhores ferramentas para desenvolvimento de aplicações desktop no Linux. No seu estado actual, apesar de ainda não ter chegado à versão 1.0, a aplicação já apresenta muitas das funcionalidades de uma IDE comercial.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1172458770.html

    SUPORTE AO DEBIAN RENDE À HP 25 MILHÕES DE DÓLARES

    Após anunciar, em Agosto de 2005, o suporte profissional ao Debian, a Hewlett Packard anunciou que já no ano fiscal de 2006 obteve 25 milhões de dólares em vendas somente na Europa, Oriente Médio e Ásia, directamente ligadas aos serviços relacionados com a distribuição. Os resultados superaram as expectativas, anunciou Jeffrey Wade, gerente de marketing mundial de open source da HP. A mesma está agora em fase de certificar novas linhas do seu hardware para aumentar o leque de possibilidades dos clientes que pretendem utilizar o Sarge, e em seguida pretende estender o suporte também para o Etch.

    Fonte: http://www.softwarelivre.org

     

    Outras Notícias

    · Introdução ao Linux (II)

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].