Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    FUTEBOL – 3ª DIVISÃO – SÉRIE B
    Ermesinde SC subiu mais um degrau na classificação
    Ao levar de vencida a equipa do Alijoense por 2-1 (em partida ocorrida a 25 de Fevereiro passado), o Ermesinde Sport Clube deu mais um importante passo com vista à manutenção na Série B do campeonato Nacional da 3ª Divisão.
    Com este triunfo os ermesindistas subiram mais um lugar na tabela classificativa, passando a ocupar, após esta 16ª jornada, a 12ª posição, com 18 pontos somados.
    Quem teve igualmente motivos para sorrir na última quinzena foram os juvenis do emblema dos Sonhos, que se sagraram campeões da Série 3 da 2ª Divisão Distrital.
    Há ainda a realçar a realização, no passado dia 23, de uma Assembleia Geral do clube, a qual ditou que a actual Comissão Administrativa vai continuar em funções até ao final da presente época (Junho) e onde ficou também bem evidente que a situação financeira do Ermesinde continua a ser muito preocupante.
    Mudando de modalidade, e passando para o basquetebol, destaque para o CPN, que obteve uma sensacional vitória na deslocação à Ilha Terceira, por 85-72, no reduto de uma das melhores equipas da Liga de Basquetebol feminina - o Boa Viagem dos Açores.
    Ainda em relação ao CPN, mas agora na modalidade de andebol, é de sublinhar que os juvenis do clube entraram com o pé direito no Nacional da 2ª Divisão, ao conseguirem vencer fora de portas o Tondela AC, embora pela vantagem mínima (24-23).
    Na natação, os propagandistas também viveram momentos de felicidade ao conquistarem o 1º lugar na prova de estafeta mista 4x25m mariposa, no Encontro de Técnicas Simultâneas, escalão de Cadetes, realizado na Piscina Municipal de Lousada a 24 e 25 de Fevereiro últimos.
    .


    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Criar uma corrente para a despoluição do Leça
    A assinatura de um protocolo para a despoluição do rio Leça, tendo como objectivo «o desenvolvimento de acções específicas que contribuam para uma efectiva despoluição» do trecho do rio localizado no concelho de Valongo, e incidindo particularmente na recuperação da qualidade da água e na requalificação da envolvente do rio, teve lugar no passado dia 16 de Fevereiro no Fórum Cultural de Ermesinde. Este projecto, de iniciativa da CMV, conta com a adesão de várias entidades, cada uma delas com um papel definido no âmbito da intervenção. São elas, além naturalmente da CMV, a CCDRN, as Águas de Valongo, as Juntas de Freguesia de Alfena e Ermesinde, as Faculdades de Engenharia e de Ciências da Universidade do Porto, a Lipor, a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Quercus – Associação Nacional para a Conservação da Natureza, a Amileça – Associação dos Amigos do Rio Leça, e a Comissão de Fiscalização da Água e Efluentes de Valongo.
    Do ponto de vista ambiental, todavia, não houve só bons sinais esta semana, com o surgimento de suspeitas sobre a multiplicação de casos de saúde graves nas imediações do aterro da Lipor, eventualmente causados por este, adiantadas numa reunião do PS em Ermesinde, que contou com a presença do líder distrital Renato Sampaio.
    Nesta quinzena será também de destacar a apresentação de um relatório, emanado pela comissão criada no âmbito da Assembleia Municipal de Valongo, sobre o estado dos bairros sociais, contendo preciosas recomendações que visem resolver ou minorar graves deficiências e anomalias aí detectadas.
    Finalmente, destaque para a eleição de João Paulo Baltazar para novo presidente da Comissão Política da Secção Concelhia de Valongo do PSD, numas disputadíssimas eleições em que o grande derrotado foi o anterior presidente da Concelhia, Mário Duarte. A Lista P (de J. P. Baltazar) venceu a Lista A (de M. Duarte) com 304 votos contra 270.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.