Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    DETIDO NA POSSE DE HAXIXE

    No dia 22 de Fevereiro, pelas 16h00, na Rua de Currais, Porto, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade, estudante e residente em Ermesinde.

    Elementos policiais pertencentes ao efectivo da 2ª Esquadra do Comando Metropolitano da PSP, quando se encontravam de serviço de patrulhamento, e na sequência de uma fiscalização ao veículo ligeiro de passageiros, marca Toyota Yaris, de cor cinzenta, constataram que o acima visado apresentava sinais de grande nervosismo.

    Na sua posse foi encontrado haxixe suficiente para 18 dosese individuais.

    Na companhia do mesmo encontrava-se ainda um outro indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade e residente em Matosinhos, ao qual foram apreendidas doses diminutas de cocaína e heroína, sendo elaborado o respectivo auto de ocorrência, destinada à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

    O detido foi apresentado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    DETIDO POR ESTAR NA POSSE DE CARTÃO MULTIBANCO ALHEIO

    No dia 21 de Fevereiro, pelas 19h00, na Rua Engenheiro Duarte Pacheco, Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade, empregado de construção civil e residente em Ermesinde.

    Elementos policiais perfencentes ao efectivo da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP, na sequência de investigações efectuadas no âmbito do combate ao crime contra o património, e após terem sido alertados da ocorrência de um roubo na área de Valongo, encetaram de imediato diligências no sentido da sua localização. Tendo sido visionado por elementos policiais, no Alto da Serra de Valongo, um indivíduo que se fazia transportar num motociclo de marca Yamaha, cor preta e vermelha, a qual circulava sem chapa de matrícula, e encontrando-se ainda na situação de apreendido, não sendo ainda o referido possuidor de habilitação legal para a sua condução, foi o mesmo, interceptado na referida artéria, após ter tentado efectuar levantamentos em numerário de uma caixa multibanco quando se dirigia para o motociclo em questão.

    Na sequência de diligências empreendidas, constatou-se que o referido cartão multibanco era produto de um roubo, tendo sido levantada a quantia de 400 euros através da utilização do mesmo.

    Foram apreendidos o citado motociclo, a quantia de 400 euros, dois capacetes, vários guarda-chuvas, diversos artigos em vestuário e 19 bolsas, incluindo carteiras pertencentes a outros cidadãos.

    De referir que o acima citado é suspeito da prática reiterada de inúmeros ilícitos criminais da mesma natureza, nas áreas de S. Mamede de Infesta, Maia e Águas Santas, tendo sido efectuados diversos reconhecimentos externos.

    Foi ainda identificado um indivíduo do sexo feminino que, na ocasião, se encontrava na sua companhia, a qual, após o cumpimento das formalidades legais, seguiu o seu destino.

    O detido foi presente ao Tribunal da Comarca de Valongo.

    JOVEM VÍTIMA DE ROUBO

    No dia 22 de Fevereiro, pelas 13h20, no cruzamento entre a Avenida Dr. Manuel Teixeira e a Avenida Fabril do Norte, um indivíduo do sexo feminino, de 20 anos de idade e residente em Ermesinde, foi vítima de um roubo, de acordo com a queixa apresentada junto da Esquadra da Senhora da Hora da PSP.

    ENCONTRAVAM-SE NA POSSE DE ARTIGOS FURTADOS

    No dia 16 de Fevereiro, pelas 08h32, na Rua Joaquim Silva Moutinho, Maia, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 20 e 23 anos de idade, estudante e desempregado, ambos residentes no Porto.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Águas Santas do Comando Metropolitano da PSP, quando se encontravam de patrulhamento auto, após notícia de estarem a ocorrer furtos perpetrados por dois indivíduos do sexo masculino, no interior de veículos estacionados na Avenida Pastor Joaquim Machado, de imediato encetaram diligências no sentido da sua localização.

    Os elementos policiais constataram que os acima referidos se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, marca Fiat Punto, de cor verde, os quais, ao aperceberem-se da aproximação desta polícia encetaram a fuga apeada, sendo de imediato interceptados.

    Aos mesmos foram apreendidos os seguintes artigos: quatro auto-rádios, duas malas-ferramentas, um comando remoto e uma mochila, bem como o respectivo veículo.

    Os artigos supra-citados haviam sido furtados do interior de dois veículos ligeiros de passageiros, marca Alfa Romeo e Volkswagen Golf, ambos de cor preta, que se encontravam estacionados na artéria supracitada, tendo sido causados danos no primeiro, no vidro lateral do lado direito da porta da frente, e no segundo, no vidro lateral da porta traseira, cujos valores os seus proprietários não souberam indicar, tendo sido efectuadas as respectivas denúncias.

    De referir ainda que o citado desempregado não possuía habilitação para a condução daquele tipo de veículos.

    Os detidos foram apresentados junto do Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

    DETIDO POR SE TER INTRODUZIDO NUMA RESIDÊNCIA

    No passado dia 18 de Fevereiro, pelas 09h05, na Rua da Agra, Maia, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade, de profissão estucador e com residência na Maia.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Águas Santas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, quando se encontravam de serviço de patrulhamento auto, deslocaram-se à artéria supracitada onde se encontrava o visado, o qual havia penetrado no interior de um anexo de uma residência sita na Rua Rodrigo Gonçalves Lage, Maia, após se ter introduzido no quintal pertencente à mesma, a fim de furtar vários artigos de limpeza, sendo surpreendido pelo respectivo proprietário. Encetou a fuga, mas veio a ser interceptado na artériaacima referida.

    O lesado apresentou a respectiva denúncia junto da citada subunidade policial.

    O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

    SENHORA ASSALTADA POR ESTICÃO

    No dia 26 de Fevereiro, pelas 13h00, na Rua de Teibas, Maia, um indivíduo do sexo feminino, de 55 anos de idade e residente na Maia, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o denunciado aos agentes policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra de Águas Santas do Comando Metropolitano da PSP, que se deslocaram ao local, quando a acima identificada caminhava na referida artéria, foi surpreendida por um indivíduo do sexo masculino, com idade compreendida entre os 20 e os 25 anos de idade que, deslocando-se num motociclo e através do método de esticão, lhe subtraiu uma bolsa, contendo no seu interior uma carteira em pele com a quantia de 20 euros, um telemóvel no valor de cem euros, assim como diversos documentos de identificação pessoal, colocando-se de imediato em fuga.

     

    Outras Notícias

    · Maleitas da Cidade
    · Aviso à navegação

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].