Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Júniores verde-e-brancos alcançaram o Penafiel no 2º lugar

    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    Foto ARQUIVO RUI LAIGINHA
    Ao vencer em casa por 1-0 o Aliados de Lordelo, no passado dia 24 de Fevereiro, a equipa de júniores do Ermesinde alcançou, em termos de pontuação, o Penafiel no 2º lugar da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. Não será de mais relembrar que se apuram para a fase final da competição (na qual se irá discutir não só o título de campeão distrital da presente época como também o clube que ascenderá ao Nacional de júniores do próximo ano) os dois primeiros classificados de cada série. Como tal o Ermesinde está em boa posição de culminar da melhor maneira a excelente temporada que vem realizando na prova. Contudo, e apesar de estarem em igualdade pontual (49 pontos) com os penafidelenses, os pupilos de Tamata ocupam de momento o 3º lugar da competição em virtude de “perderem” em termos de confronto directo com a equipa duriense.

    Uma situação que poderá em breve ser anulada, pois na próxima jornada, a 26ª, Ermesinde e Penafiel vão medir forças nesta última cidade, naquele que se afigura como um jogo “escaldante” e decisivo para as aspirações dos dois conjuntos. Na frente desta Série 2 da 1ª Divisão Distrital continua de “pedra e cal” o Paços de Ferreira, que na jornada 25 foi vencer a S. Pedro da Cova a equipa local por duas bolas a zero. Os pacenses somam agora 64 pontos e já garantiram – há muito – um lugar na fase final da competição.

    EQUIPA

    DE ESCOLAS

    “A” DERROTADA

    EM GONDOMAR

    E se os júniores tiveram motivos para sorrir no passado fim-de-semana o mesmo não se poderá dizer da equipa de escolas “A”. Tudo porque os pequenos jogadores verde-e-brancos perderam no passado sábado, por 0-3, no terreno de um dos principais adversários na corrida ao 1º lugar da Série 4 do Campeonato Distrital de Escolas, o Gondomar, em jogo a contar para a 22ª ronda da referida competição. Perante este mau resultado os ermesindistas, que até há bem pouco tempo lideravam esta série, disseram praticamente adeus à possibilidade de se apurarem para a fase final da competição, uma vez que a três jornadas do fim somam menos seis pontos que os gondomarenses (40 e 46 pontos, respectivamente).

    A equipa de escolas “B” também não teve melhor sorte no último fim-de-semana, uma vez que em jogo da 22ª jornada da Série 3 foi perder ao terreno do Sport de Rio Tinto por 0-3.

    Derrotados foram igualmente os infantis “B”, que trouxeram do campo do vizinho Valonguense um resultado negativo de 0-2. A equipa “A” deste escalão alcançou um triunfo muito sofrido de 3-2 diante do Aliança Gandra, num jogo impróprio para cardíacos, já que o golo da vitória ermesindista foi alcançado no último minuto do encontro. Face a este triunfo os infantis “A” do Ermesinde ocupam o 1º lugar do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, quando faltam duas jornadas para o final da competição.

    As duas equipas de iniciados do emblema dos Sonhos obtiveram resultados semelhantes no último fim-de-semana, ou seja, empataram ambas a uma bola fora de portas. Os “A” registaram a sua igualdade em Alfena, enquanto que os “B” no reduto do Montezelo.

    Os juvenis, esses já são campeões da Série 3 da 2ª Divisão Distrital, e no passado domingo tiveram em casa o jogo da consagração diante do Valonguense (ver crónica do desafio em cima), tendo-se o resultado final cifrado numa igualdade a um golo.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].