Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    DESPORTO ESCOLAR

    ESE promoveu nova jornada de desporto escolar

    Foto ESE
    Foto ESE
    Depois de a 14 e 15 de Dezembro último terem realizado um conjunto de actividades desportivas que marcaram o encerramento do 1º período escolar, o Grupo de Educação Física, o Clube do Desporto Escolar e a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Ermesinde (ESE), realizaram no passado dia 16 de Fevereiro uma nova jornada de desporto escolar neste estabelecimento de ensino, mais precisamente um Torneio de Futebol Masculino, para o 3º ciclo, e um Torneio de Street Basket, para todos os alunos interessados.

    Sob a responsabilidade do professor José Carlos Carvalho, o Torneio de Street Basket (3 X 3) contou com a presença de 37 equipas, perfazendo um total de 148 alunos participantes. Os vencedores de cada escalão irão representar a escola no Torneio do Compal Air, em data e local a definir.

    A competição desenrolou--se num sistema de eliminatórias e as equipas vencedoras foram as seguintes: Infantis Masculinos: Gonçalo Martins, Ricardo Sousa, André Teixeira, todos do 7º C; Infantis Femininos: M. João Cerqueira, Inês Pinto, Catarina Couto, Luísa Ribeiro, todas do 7º G; Iniciados Masculinos: André Soares (8ºC), João Coelho (9ºB), Henrique Sousa (9ºB), Hugo Ferreira (9ºB); Iniciados Femininos: Filipa Machado (9ºA), Carina Fernandes (9ºB), Catarina Fonseca (8ºD), Daniela Alves (8ºC); Juvenis Masculinos: Bruno Silva (10ºA), Luís Santos (10ºA), Jorge Araújo (10ºN) Bruno Oliveira (10ºN); Juvenis Femininos: Mariana Moutinho, Marisa Macedo, Daniela Ribeiro, Sandra Osório, todas do 10ºM; Júniores Masculinos: Tiago Flores (12º F), Aires Manasas (12ºN), Rui Vieira (12ºN), Tiago Neves (12ºC); Júniores Femininos: Inês Cardoso (12ºC), Diana Gonçalves (11ºE), Joana Capelo (11ºB), Daniela Oliveira (12ºC). Na imagem podem-se ver alguns dos vencedores da competição do Street Basket.

    No mesmo dia, o Torneio de Futebol Masculino, orientado pelo professor Luís Ramalho, contou com a presença de 133 alunos, num total de 16 equipas. O vencedor do 3º ciclo foi a equipa designada por “Borrusia D’Outro Mundo”, constituída por António Carneiro (9ºD), Ivo Mateus (9ºD), Tiago Pereira (9ºD), João Pedro (9ºD), Pedro Mota (9ºD), Ricardo Baptista (9ºE), Rui Melo (8º C), Filipe Soares (8ºI), Pedro Pereira (8ºI) e Fábio Silva (8ºI).

    Ambos os torneios se pautaram pelo fair play e correcção desportiva de todos os participantes.

    As arbitragens estiveram a cargo de alunos da Associação de Estudantes, e dos árbitros formados pelo Clube do Desporto Escolar, que desempenharam de forma briosa e imparcial todos os encontros. Estiveram ainda envolvidos cerca de 30 alunos colaboradores.

    Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores: Areal Editores, Unicer, Fábrica Paupério, Câmara Municipal de Valongo, que permitiram a distribuição de comes e bebes, medalhas e outros brindes para os alunos.

    Para este 2º período escolar estão ainda previstas uma série de actividades, organizadas pelo Grupo de Educação Física, em parceria com o Clube do Desporto Escolar: dia 7 de Março o Torneio de Xadrez, 8 de Março, o Megasprinter (corrida de velocidade – 40 metros) e, para o dia 23 de Março – Encerramento do 2º Período – torneios de ténis de mesa, andebol, e futebol masculino (este para todos os anos de escolaridade).

    Por: Carla Sousa*

    *Coordenadora do Desporto Escolar da ESE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].