Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Tecnologias


    A Memória do Rato

    ROX: UM DESKTOP ALTERNATIVO

    ROX é um desktop amigável e rápido, que faz uso extensivo do drag-and-drop (arrastar-e-soltar). A interface é ao redor do gerenciador de arquivos, seguindo a visão tradicional do Unix de que “tudo é um arquivo” ao invés de tentar esconder o sistema de arquivos em menus, wizards, etc..

    Fonte: http://www.osnews.com/story.php/17197/ROX-Desktop-Provides-Light-Quirky-Alternative-to-GNOME-KDE

    COMANDOS LINUX EM LIVRO

    ”Comandos Linux”, um dos livros de Marco Agisander Lunardi, publicado em Português pela Editora Ciência Moderna (Brasil) vai do A ao Z explicando os comandos mais comuns (e também alguns mais incomuns) de um sistema Linux com exemplos e dicas. Até mesmo os mais experientes acabam por aprender algo novo, pois realmente a lista é enorme, afinal são 435 páginas. Uma óptima obra de referência para quem é adepto do GNU/Linux.

    Fonte: http://www.lcm.com.br/catalogogeral.asp?nivel=3&titulo=Comandos+do+LINUX+%2D+Pr%E1tico+e+Did%E1tico

    INKSCAPE LANÇA VERSÃO 0.45

    A comunidade Inkscape anunciou a mais nova versão do programa para edição gráfica vectorial. O Inkscape 0.45 apresenta o seu novo filtro SVG de Desfoque Gaussiano. Patrocinado pela Google’s Summer of Code, o desfoque gaussiano permite desfocar e suavizar naturalmente todos os objectos do Inkscape, incluindo formas, texto e imagens. Isto permite uma grande escala de efeitos fotorrealistas: matizes e luzes de formas variadas, profundidade de campo, sombras, incandescência, etc.. Os objectos desfocados também podem ser usados como máscaras para outros objectos, conseguindo o efeito de “máscara feathered”.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1170718861.html

    HARDWARE OPEN SOURCE TEM LICENÇA EM DISCUSSÃO

    A empresa “Tucson Amateur Packet Radio” está a patrocinar um plano para encorajar e popularizar a ideia de open source para componentes de hardware.

    A organização lançou o rascunho de uma licença open source para hardware de computador este mês e apelou a que todos comentassem o rascunho. A nova licença já está a gerar críticas de membros da comunidade open source.

    Fonte: http://enterprise.linux.com/article.pl?sid=07/02/07/1439245&tid=41 e http://www.osnews.com/story.php/17198/License-for-Open-Source-Hardware-Draws-Criticism

     

    Outras Notícias

    · Introdução ao Linux (I)

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].