Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    O ATL entrou na Nova Era

    Fotos CSE
    Fotos CSE
    No passado dia 26 de Janeiro, o ATL entrou na Nova Era Rádio para uma visita pelos diferentes departamentos. O responsável do departamento de Marketing expôs toda a dinâmica de bastidores nas actuais rádios. Desde o trabalho que se realiza online até aos mais sofisticados programas de software e equipamentos que facilitam o trabalho deste meio de comunicação. Foi também descrito o importante papel da logística e da publicidade que garantem a sustentabilidade das rádios actuais. Esta iniciativa, contemplada no plano de actividades, designada como Exprime, procurou realçar a importância da expressão e comunicação num dos seus meios mais importantes da actualidade, a rádio. Gostaríamos de agradecer à Nova Era este momento de formação proporcionado aos adolescentes deste centro. Alguns dos testemunhos a seguir transcritos, reflectem a importância desta visita, no alargamento de conhecimentos da comunidade juvenil que frequenta as Actividades Tempos Livres do Centro Social de Ermesinde.

    Por: Florentino Silva

    foto

    No dia 26 de Janeiro fomos a V.N.Gaia visitar a Nova Era. O Miguel (o Sr. do departamento de marketing) mostrou-nos e explicou-nos os departamentos da rádio.

    Os estúdios eram cobertos por material isolante para que não se ouça as músicas nas diferentes divisões da rádio.

    Estivemos a aprender algumas coisas com o Miguel, tais como: a rádio necessita de publicidade para sobreviver; passar música para diferentes públicos – palavra nova: target, significa a faixa etária que se pretende alcançar com as músicas. A visita foi fixe!!!

    Bárbara Miranda

    10 anos

    Um senhor chamado Miguel explicou-nos o funcionamento da rádio e das várias salas que lá havia. A Nova Era fica em Vila Nova de Gaia. Gostei muito da rádio porque era muito bonita.

    Susana Coelho

    10 anos

    A nossa visita foi acompanhada por um Sr. chamado Miguel, fomos ver o seu estúdio. Na sala ao lado conhecemos o Sr. Gastão, que fazia os gingles (publicidade desta rádio), ele era a parte criativa da rádio.

    A parte que eu mais gostei foi os estúdios, com os isolamentos e com a mesa de mistura de Dj.

    Daniel Queirós

    10 anos

    foto

    À entrada da rádio vimos a telefonista, ela fazia telefonemas e atendia-os.

    O que eu mais gostei na visita à rádio Nova Era foi a visita à sala do Daniel. Ele tinha muitas músicas no computador e ao lado tinha uma coisa que existe nas discotecas também, uma mesa de Dj.

    O apresentador mostrou-nos alguns equipamentos e falou connosco. Foi a minha melhor sexta-feira.

    Rogério Lopes

    10 anos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].