Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    DETIDO POR POSSE DE ARMA BRANCA

    No dia 12 de Fevereiro, pelas 00h15, na Rua Álvares Cabral, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade e residente em Sobrado, Valongo.

    Elementos policiais pertencentes à Esquadra de Valongo do Comando Metropolitano da PSP, quando se encontravam de serviço de patrulhamento auto, no local acima referido interceptaram o visado, tendo sido encontrado na sua posse uma arma branca que lhe foi apreendida.

    O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Valongo.

    DETIDOS NA POSSE DE ARTIGOS FURTADOS

    No dia 28 Janeiro, pelas 04h30, na Av. Dr. Fernando de Melo, Valongo, foram detidos três indivíduos, dois do sexo masculino, de 23 e 21 anos de idade, carpinteiro e serralheiro civil respectivamente, ambos residentes em Gondomar, e um indivíduo do sexo feminino de 22 anos de idade, estudante o residente em Gondomar.

    Agentes pertencentes ao efectivo da Esquadra de Valongo de serviço de patrulhamento auto, na referida artéria, verificaram que estes, fazendo-se transportar num veículo ligeiro de passageiros, de marca Volkswagen assumiram uma postura suspeita perante a presença policial, razão pela qual foram interceptados.

    Abordados, veio a constatar-se que na posse dos mesmos se encontravam duas colunas de som encastradas numa chapeleira de um automóvel, um porta cd’s com vários cd’s no seu interior, uma lanterna, uma gazua e uma quantidade de haxixe suficiente para cerca de 30 doses individuais, artigos estes que lhes foram apreendidos.

    Veio a apurar-se que os artigos acima referenciados haviam sido subtraídos do interior de uma viatura ligeira, de marca Opel, modelo Corsa, que se encontrava estacionada na Rua Joaquim Moreira Pacheco, apresentando as fechaduras da mala e da porta do condutor danificadas.

    Contactado o proprietário da viatura, o mesmo apresentou queixa, tendo-lhe sido entregues os artigos recuperados.

    Na companhia dos acima identificados, foi também interceptada uma jovem de 15 anos, residente em Gondomar, que depois de elaborado auto de ocorrência foi entregue à sua progenitora.

    Os detidos foram apresentados ao Tribunal Judicial de Valongo.

    SENHORA VÍTIMA DE ROUBO POR ESTICÃO

    No dia 22 de Janeiro, pelas 15h25, na Rua Dr. Oliveira Lobo, Gondomar, um indivíduo do sexo feminino, de 39 anos de idade e residente em Rio Tinto foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido por familiar da lesada junto da Esquadra de Rio Tinto da PSP, quando caminhava na referida artéria, a vítima foi abordada por um indivíduo do sexo masculino, cuja idade não soube indicar, o qual se fazia transportar num ciclomotor sem matrícula, que lhe roubou da mão uma carteira avaliada em 25 euros.

    A citada carteira, continha no seu interior os seguintes artigos: um telemóvel, no valor de 150 euros, um porta-chaves com várias chaves, um par de óculos no valor de cerca de 300 euros, um porta-moedas, bem como diversos documentos pessoais.

    Após a concretização do acto ilícito encetou a fuga, não mais sendo localizado.

    INJURIOU E AGREDIU ELEMENTOS POLICIAIS

    No dia 21 de Janeiro, pelas 23h00, na Rua Simões Lopes, em Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, serralheiro e residente em Ermesinde.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Ermesinde do Comando Metropolitano do Porto da PSP, deslocaram-se ao local supracitado, em virtude de haver notícia de que ali ocorriam desacatos.

    No local, ao abordarem o indivíduo em questão, o mesmo sem que nada o fizesse prever, injuriou os agentes policiais, em acto contínuo agrediu um dos elementos no peito.

    De referir que momentos antes o indivíduo em questão se havia envolvido em desavenças com um outro indivíduo do mesmo sexo, tendo partido um vidro de um estabelecimento comercial, ali situado, cuja proprietária informou desconhecer o valor do dano causado.

    O detido foi apresentado ao Tribunal Judicial de Valongo.

    SENHORA ASSALTADA POR ESTICÃO

    No dia 19 de Janeiro, pelas 00h30, na Rua João Pinto Ribeiro, Gondomar, um indivíduo do sexo feminino, de 60 anos de idade, desempregada e residente em Santo Tirso, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido pela vítima, junto da Esquadra de Águas Santas, do Comando Metropolitano da PSP, quando caminhava na referida artéria, foi surpreendida por um indivíduo do sexo masculino, cuja idade não indicou, que se fazia transportar num ciclomotor, o qual sem que nada o fizesse prever, lhe subtraiu uma bolsa que trazia à tiracolo.

    ASSALTADO POR GRUPO DE SEIS INDIVÍDUOS

    No dia 14 de Janeiro, pelas 23h30, na Rua da Ínsua, Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, de 40 anos de idade , distribuidor e residente em Gondomar, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido peio lesado junto da Esquadra de Rio Tinto, deste Comando, quando caminhava na referida artéria, foi abordado por seis indivíduos do sexo masculino, aparentando entre os 17/19 anos de idade, os quais através de agressão física, lhe subtraíram a quantia de 80 euros.

    Após a concretização do acto ilícito, encetaram a fuga não mais sendo localizados.

    INJURIOU OS AGENTES POLICIAIS

    No dia 22 de Janeiro, pelas 20h50, na Rua da Boavista, Rio Tinto, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 64 anos de idade, desempregado e residente em Rio Tinto.

    Agentes policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra da PSP de Rio Tinto, quando se encontravam de patrulhamento auto no local supracitado e sem que nada o fizesse prever, foram injuriados pelo acima visado e pelos acompanhantes do mesmo, com palavras ofensivas à sua honra e dignidade pessoal e profissional.

    O visado. ao ser interceptado, agarrou o elemento policial, impedindo-o de proceder à sua actuação.

    O detido foi apresentado junto do Tribunal Judicial da Comarca de Gondomar.

    INTERCEPTADO APÓS ASSALTAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL

    No dia 17 de Janeiro, pelas 04h40, na Rua Fonseca Dias, Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, gerente de bar e residente em Valongo.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Valongo do Comando Metropolitano do Porto da PSP procederam à detenção do acima identificado, o qual foi surpreendido à saída de um estabelecimento comercial sito na artéria designada, pelo seu responsável, após ter concretizado o assalto do mesmo.

    O visado entrou no estabelecimento em questão através do telhado da parte traseira, tendo para o efeito partido uma telha. Do seu interior arrancou a gaveta da caixa registadora, que avaliou em cerca de 500 euros, qual continha no seu interior a quantia de 50 euros, O mesmo provocou ainda danos em equipamentos informáticos.

    O detido foi apresentado ao Tribunal de Valongo.

    JOVEM FICOU SEM TELEMÓVEL

    No dia 17 de Janeiro, pelas 17h15, na Rua de Nossa Senhora do Amparo, Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, menor de 15 anos de idade e residente em Baguim do Monte, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido por familiar de vítima, junto da Esquadra de Rio Tinto, quando caminhava na referida artéria em companhia de um amigo, foi abordado por três indivíduos do sexo masculino, aparentando ter cerca de 18/20 anos de idade, que através de ameaças lhe subtraíram um telemóvel, cujo valor não foi indicado,

    Após a concretização do acto ilícito colocaram-se em fuga.

    DETIDO NA POSSE DE HAXIXE

    No dia 15 de Janeiro, pelas 23h00, na Rua Maria Manuela Moreira de Sá,

    Matosinhos, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, sapateiro e residente em São Mamede de Infesta.

    Agentes policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra de São Mamede de Infesta, de serviço de patrulhamento auto, na referida artéria interceptaram o acima identificado na posse de haxixe suficiente para cerca de 101 doses individuais, que lhe foram apreendidas assim como duas armas brancas e um taco de basebol em madeira.

    Na companhia do mesmo, foi interceptado um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos de idade e residente em São Mamede de Infesta, que tinha na sua posse quantidade diminuta de haxixe, que lhe foi apreendido e elaborada participação para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.

    O sapateiro foi apresentado ao Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos.

    SENHORA FICOU SEM A CARTEIRA

    No dia 15 de Janeiro, pelas 15h45, na Rua da Eternidade, Gondomar, uma senhora de 63 anos de idade, aposentada e residente no Porto, foi vítima de um roubo.

    De acordo com denúncia apresentada junto da Esquadra de Rio Tinto, quando caminhava na referida artéria, foi surpreendida por dois indivíduos do sexo masculino, que fazendo-se transportar num ciclomotor, lhe subtraíram a carteira.

    DETECTARAM-LHE ÁLCOOL NO SANGUE APÓS UM ACIDENTE

    No dia 07 de Janeiro, pelas 23h02 a Rua Simões Lopes, Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 54 anos de idade e residente na Maia.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Ermesinde, do Comando Metropolitano do Porto da PSP, na artéria referida, na sequência de um acidente de viação, constataram que o acima indicado, conduzia um veiculo ligeiro de passageiros, de marca Volkswagen, modelo Polo, que havia sido interveniente num acidente de viação, no local supracitado. O mesmo, ao ser submetido ao teste de álcool no sangue, acusou a taxa de 1,31 g/l, pelo que foi detido e inibido de conduzir pelo prazo de 12 horas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].