Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Acerca da Associação Académica e Cultural de Ermesinde

    A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), publicou em Dezembro passado a sua “Folha Cultural” onde dá conta das actividades desenvolvidas durante o ano de 2006. Acho bem, ainda que infelizmente não exista uma maior exposição pública e um maior número de eventos culturais de genuína criação popular o que muito engrandeceria a nossa cidade de Ermesinde e o nosso Concelho. Por certo não será por falta de empenho mas outras razões onde muitas vezes é sabido estão incluídas as questões económicas e a falta de apoios.

    Na dita publicação de Dezembro, há no entanto algo que merece o reparo e quiçá, a reparação em futura publicação.

    Efectivamente, é relatado na primeira página, em “Como tudo começou”, o nascimento da AACE em Abril de 1999, fazendo referência aos seus fundadores, ou antes, a parte dos seus fundadores. Sim, a parte dos seus fundadores, pois mencionaram o digníssimo e saudoso Dr. Faria Sampaio, o professor Joaquim Fernandes, certamente por esquecimento e não por qualquer intenção anti-feminista, não mencionaram o nome de um elemento feminino que teve igualmente papel relevante na fundação e dinamização inicial da Associação.

    Escusarme-ei de referir o nome da referida pessoa, certa de que em sede própria lhe darão a devida reparação deste lamentável lapso de memória.

    Ermesinde necessita de associações como a AACE, trabalhando em prol da sua população e mantendo vivas as suas raízes culturais.

    Os fundadores, independentemente dos seus credos religiosos, políticos, ou outros, apenas se preocuparam com a cultura desta terra. Mantenhamos vivo esse desígnio.

    Como diria César: “o seu a seu dono”.

    Não é de todo em todo tarde quando se repara um lapso, pois num estado de direito e de honra, todos o compreenderão facilmente. Tenham a coragem de o assumir e reparar.

    Bem hajam!

    Por: Juliana Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].