Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Fim-de-semana (bem) positivo para as diferentes equipas ermesindistas

    As várias equipas das camadas jovens do Ermesinde viveram um sábado (10 de Fevereiro) deveras satisfatório. Vejamos: em seis encontros disputados o Ermesinde contabilizou quatro vitórias e apenas duas derrotas, um saldo bem positivo.

    Começando pelas vitórias, e pelo escalão de júniores, para dizer que a equipa comandada por Tamata recebeu no Complexo Desportivo dos Montes da Costa a sua congénere do Sport de Rio Tinto, em partida a contar para a 23ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da referida categoria, tendo vencido por claros 3-0. Os ermesindistas mantêm desta forma a diferença de dois pontos em relação ao clube que ocupa a última vaga que dá acesso à fase final da competição. Lugar este que é ocupado de momento pelo Penafiel (2º classificado), com 45 pontos, enquanto que o Ermesinde é 5º com 43 pontos. Na frente deste campeonato e praticamente com presença assegurada na fase final da prova está o Paços de Ferreira, que na passada jornada se deslocou até ao nosso concelho para derrotar o Alfenense por duas bolas a zero. Os pacenses somam agora 58 pontos.

    Passemos agora para o escalão de iniciados, onde o Ermesinde se deslocou ao terreno do Folgosa da Maia para cumprir a 23ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, e onde venceu por uma bola a zero. Face a este resultado os iniciados ermesindistas subiram ao 5º lugar da tabela classificativa, contabilizando 43 pontos, a nove do 2º classificado, o Infesta (equipa que ocupa a última vaga de acesso à fase final da competição). Este campeonato é comandado pelo invicto Gondomar, que soma 65 pontos.

    A vitória mais expressiva de uma equipa do Ermesinde no passado sábado foi alcançada pela equipa “A” dos infantis, que foram ao campo do vizinho Sobrado vencer por 6-0!

    Como já vimos também (no texto de cima), a equipa principal de escolas venceu facilmente, em casa, o Desportivo das Aves por 3-0.

    E depois das boas notícias é altura de passar as menos boas, isto é, às derrotas. E começamos precisamente pela categoria de escolas, onde a equipa “B” ermesindista foi derrotada em casa pelo Maia, por 1-3, em jogo a contar para a 19ª jornada da Série 3 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. O conjunto dos Sonhos ocupa por isso a 12ª posição, com 12 pontos, de um campeonato que é liderado pelo Boavista, que soma 55 pontos.

    Derrotados também foram os infantis “B”, que sucumbiram por 0-3 na visita ao campo do Duas Igrejas. De folga neste último fim-de-semana estiveram as equipas de juvenis e de iniciados “B” do emblema dos Sonhos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].