Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – TAÇA DE PORTUGAL DE SÉNIORES FEMININOS – 1/8 FINAL

    Cepeenistas afastadas da Taça de Portugal pelas madeirenses do CAB

    O CPN deslocou-se no passado dia 4 de Fevereiro à Madeira para disputar com o CAB um jogo referente aos 1/8 de final da Taça de Portugal de séniores femininos. Um encontro que terminou com a vitória das madeirenses (actuais detentoras do troféu) por 68-58, que assim seguem em frente na edição 2006/07 da segunda maior competição do basket feminino nacional.

    Apesar de derrotado, e consequentemente eliminado da taça, o CPN acabou por realizar um jogo equilibrado diante daquela que é apontada pelos críticos da modalidade como a melhor equipa portuguesa.

    Esse equilíbrio ficou bem expresso na marcha do marcador no final de cada um dos três primeiros períodos (21-24, 32--35, 44-43).

    Contudo, no derradeiro período do encontro as cepeenistas acusaram não só algum desgaste físico como também uma ligeira desconcentração, perdendo então a coesão defensiva que vinham tendo, passando igualmente a errar no sector atacante e a cometer inúmeros turnovers.

    Desnorte que viria então a ser aproveitado pelo conjunto do CAB Madeira, que venceria este último período por uma diferença de nove pontos, com o marcador final a registar um resultado a seu favor de 68-58, como já vimos.

    Em termos individuais é de destacar a prestação da jogadora cepeenista Joana Lopes, autora de 22 pontos e de oito ressaltos conquistados.

    Por: MB/Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].