Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO – CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE SÉNIORES MASCULINOS – 13ª JORNADA

    CPN está de regresso às vitórias após esmagar o frágil Naval Povoense

    Depois de duas derrotas consecutivas que complicaram, e muito, as contas na luta por um lugar nos play-off, o CPN voltou, no passado dia 3 de Fevereiro, às vitórias no Nacional da 1ª Divisão de séniores masculinos de polo aquático. Um triunfo conseguido face à frágil equipa do Naval Povoense por 20-6 (com os parciais de 4-1, 3-2, 7-1, 6-2) em jogo a contar para a 13ª ronda da citada competição realizado na Piscina do CPN. Resultado que acabou por ser construído sem grandes dificuldades já que, pela frente, os cepeenistas tiveram a equipa mais fraca deste campeonato, e prova disso são as 13 derrotas averbadas em outros tantos jogos, que fazem com que os poveiros não tenham até à data somado qualquer ponto, e consequentemente ocupem a última posição da tabela classificativa.

    Em termos individuais o destaque deste encontro vai para Jorge Coelho, autor de seis dos 20 golos dos cepeenistas. Paulo Coelho (com quatro golos), Tiago Mendes (autor de três golos), Vítor Rodrigues e Vasco Gonçalves (ambos com dois golos apontados), Pedro Campos, Tiago Pinto e Pedro Queiroz (cada um deles com um tento) foram os restantes marcadores do conjunto ermesindense. Apesar desta vitória “gorda” (o resultado mais expressivo conseguido pelos cepeenistas nesta temporada), os comandados de Nuno Lobo continuam, em termos classificativos, distantes dos lugares que dão acesso aos play-off, ocupando o 5º lugar com 21 pontos, menos cinco que o 4º classificado, o Portinado.

    Na frente do campeonato está agora o Salgueiros, que na última jornada bateu, na Piscina de Campanhã, a equipa sensação da presente temporada, o CDUP, por 10-7. Com este triunfo os salgueiristas alcançaram os universitários portuenses no topo da classificação. Ambas as equipas têm 31 pontos, pese embora os campeões nacionais ocuparem o 1º lugar em face de beneficiarem de um melhor goal-average (diferença entre golos marcados e sofridos) em relação ao CDUP. Na 3ª posição surge o Amadora (com 30 pontos), que na 13º ronda foi surpreendentemente derrotado em casa pelo Portinado (por 8-10). Vitória inesperada dos algarvios que veio assim complicar as aspirações do CPN em conseguir um lugar nos play-off, pois o Portinado é neste momento o adversário mais directo dos propagandistas na luta pela presença na fase decisiva da competição.

    Cá para baixo continua tudo igual ao de sempre, ou seja, o Naval Povoense é cada vez mais último, sendo a descida de divisão facto praticamente consumado, enquanto o Gondomar acalenta ainda a esperança de se manter no escalão maior do polo aquático nacional, visto que a diferença que o separa do primeiro clube posicionado acima da linha de água, o Fluvial Portuense, é de apenas dois pontos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].