Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Tecnologias


    A Memória do Rato

    RECORDE DE PROPOSTAS DE PALESTRAS PARA O FISL 8.0

    Uma surpresa positiva está a confirmar o sucesso do 8º Fórum Internacional de Software Livre. A organização do evento recebeu 479 propostas de palestras para o fisl 8.0, número este que supera todas as edições anteriores.

    Esse resultado reflecte a importância do FISL e o crescimento do interesse sobre software livre no mundo todo. «Isso representa um crescimento de 28% em relação ao fisl7.0. O Fórum já é considerado um dos maiores eventos de software livre do mundo e dados como esse só comprovam a sua consolidação», destaca o coordenador geral da Associação Software Livre, Sady Jacques.

    Além do Brasil, outros 18 países enviaram propostas de palestras, entre eles os Estados Unidos, a Argentina, a Guatemala, a Índia, o México, o Paquistão e o Uruguai. Foram ainda recebidas propostas de outros países da América Latina e do Norte, Europa, Ásia e Oceânia.

    O 8º Fórum Internacional de Software Livre – fisl8.0, será realizado de 12 a 14 de Abril de 2007, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, Brasil.

    Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/8342

    WIKI E FÓRUM SOBRE TREMULOUS

    O Tremulous é um jogo que combina estratégia em tempo real com tiro na primeira pessoa. Depois de quase oito meses após o lançamento da primeira versão totalmente opensource do jogo, é lançado o wiki e o fórum intitulados Tremulous Lusófono, dedicado a qualquer um que fale a língua portuguesa, independentemente do país em que habita. A página conta com diversas informações, como introdução ao jogo, tutoriais, Frequent Asqued Questions, ajuda jogadores iniciantes (no fórum), e contém a página de download do jogo.

    O Tremulous Lusófono também patrocina um servidor de jogo, com o título “Bellum”. Basta procurá-lo na lista de servidores na Internet dentro do Tremulous e conectar-se para jogar.

    Fonte: http://tremulous.com.br

    GRANDE ACTIVIDADE GALEGA EM PROL DO SOFTWARE LIVRE

    Uma grande actividade galega em prol do software livre está para acontecer, com o lançamento do PEGSI (Plano Estratéxico Galego da Sociedade da Información). O orçamento do programa estima-se em mais de 800 milhões de euros.

    A Galiza está a tornar-se uma referência no assunto, pois o Governo galego irá empregar software livre, abrindo canais de tradução, desenvolvimento, expansão da internet ao meio rural, adopção de padrões abertos e diversas outras atitudes.

    Fonte: http://www.agnix.org/index.php?option=content&task=view&id=2803&Itemid=2

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].