Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto RUI LAIGINHA
    Basket do CPN de volta aos bons e velhos tempos na Liga Feminina
    Após um período “negro”, com uma série de derrotas consecutivas, a principal equipa de basquetebol do CPN parece estar de volta aos bons e velhos tempos no Campeonato da Liga Feminina.
    Depois de, a meio do mês, ter batido em Ermesinde os dois conjuntos madeirenses da prova (CAB e União), as cepeenistas voltaram a brilhar a grande altura no passado fim-de-semana, ao conquistarem duas vitórias fora de portas (ante o Santarém e o Olivais de Coimbra) em jornada dupla do campeonato.
    Perante estes resultados o conjunto ermesindense abandonou os últimos lugares da classificação geral, ocupando agora a 6ª posição (lugar que dá acesso aos play-off), com 20 pontos somados, a cinco do líder, o CAB Madeira.
    Também a equipa de júniores do clube ermesindense teve, recentemente, motivos para celebrar, já que a 18, 20 e 21 de Janeiro, na fase final do Campeonato Distrital de Júniores Femininos, alcançou o segundo lugar e consequente apuramento para o Campeonato Nacional.
    Noutra modalidade, o futebol, é que as coisas não vão tão bem, já que o Ermesinde SC somou mais uma derrota.

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Uma escolha de consciência ponderada e madura
    A 11 de Fevereiro próximo os eleitores e eleitoras deste país irão pronunciar-se sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, decidindo agora, se sim ou não, esta deve admitir-se para além dos casos já consignados na lei, estendendo-se a despenalização do aborto por opção da mulher até às dez semanas, desde que realizada em unidade de saúde legalmente autorizada.
    O debate em curso, que tem apaixonado a sociedade portuguesa, é objecto de muita atenção por parte de "A Voz de Ermesinde". É um debate mais maduro que o último realizado sobre o mesmo tema, com as posições de ambos os lados menos extremadas. Ambas as partes concordam, por exemplo, na necessidade de uma maior protecção à maternidade, de uma maior educação sexual e de um melhor Planeamento Familiar.
    Ora "A Voz de Ermesinde" decidiu precisamente entrevistar aquele que é unanimemente considerado o "pai do Planeamento Familiar em Portugal", o médico Albino Aroso (ex-secretário de Estado da Saúde de Cavaco Silva), uma das pessoas responsáveis pela dramática melhoria das condições de acompanhamento da maternidade no nosso país, e cuja actividade regulamentadora em muito contribuiu para nos retirar da cauda da Europa em matéria de mortalidade perinatal.
    Na quinzena que passou, destaque também para a visita dos deputados da Assembleia da República ao concelho e para a aprovação, à segunda tentativa, das Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Valongo para 2007, viabilizada pelos votos do PSD, PP e um da CDU. PS e Bloco de Esquerda mantiveram o voto contra.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.