Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 15ª JORNADA

    Ermesinde Sport Clube termina 1ª volta do campeonato com derrota em casa do “lanterna vermelha”

    Depois do triunfo (2-1) sobre o Oliveira do Douro obtido no passado dia 14 de Janeiro, o qual ditou o fim de um jejum de vitórias que durou mais de três meses, a principal equipa do Ermesinde voltou no último domingo (28 de Janeiro) a sofrer uma derrota para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Desaire que aconteceu na casa do, até então, “lanterna vermelha” da prova, o Canedo, por 1-2, em partida a contar para a 15ª ronda da competição, a última da 1ª volta.

    Perante isto, a situação dos verde-e-brancos em termos classificativos continua muito complicada, visto que permanecem na zona de despromoção, com 12 pontos somados.

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    O Ermesinde desperdiçou uma soberana oportunidade de sair do “buraco” da despromoção depois de ter saído derrotado por 1-2 da deslocação ao terreno do até então último classificado da prova, o Canedo. Uma partida onde a equipa dos Sonhos até entrou melhor, tirando proveito do ligeiro nervosismo que se apoderou dos jogadores da casa na primeira meia hora. Não seria pois de estranhar que à passagem do minuto 32 Pelé tivesse aberto o activo no pelado do Campo das Valadas após uma assistência de Alfredo Quaresma. Depois do tento sofrido o Canedo foi sacudindo a pressão dos ermesindistas, e aos poucos foi equilibrando a contenda, tendo chegado ao empate aos 39 minutos, por intermédio de Nuno.

    O 2º tempo seria inteiramente dominado pela turma da casa, que chegaria ao golo do triunfo a quatro minutos do término da partida, tendo o seu marcador sido uma vez mais o médio Nuno.

    Se para o Canedo esta vitória foi um “balão de oxigénio”, pois após esta 15ª jornada passou a “lanterna vermelha” ao Ataense, para o Ermesinde ela significou a oportunidade perdida, como já referimos, de sair dos lugares de despromoção.

    Na próxima jornada (a primeira da 2ª volta) os comandados de Luís Filipe recebem outros dos “aflitos” deste campeonato, o Vila Real, que em termos classificativos tem somente mais dois pontos que os verde-e-brancos.

    No que toca a outros resultados da 15ª ronda desta Série B o grande destaque vai para a vitória (por 1-0) alcançada fora de portas pelo Aliados de Lordelo, mais especificamente no reduto daquela que era até à data a única equipa invicta em todas as séries da 3ª Divisão Nacional, o Leça. O grande responsável pela quebra de invencibilidade dos leceiros foi o ex-ermesindista Quim, que ao minuto 90 apontou o tento solitário com que a sua equipa venceu o jogo.

    Na frente do campeonato continua o Tirsense, equipa que na última jornada venceu tranquilamente em casa o Alijoense por três golos sem resposta. O último lugar que dá acesso à subida de divisão é agora ocupado pelo Torre de Moncorvo, que aproveitou da melhor forma (com uma vitória caseira sobre a Oliveirense) o deslize do Leça.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].