Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – CAMPEONATO DA LIGA FEMININA – 14ª E 15ª JORNADAS

    Jornada dupla 100% vitoriosa para a principal equipa cepeenista

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Depois das sensacionais vitórias caseiras sobre as equipas madeirenses do CAB e do União (jogo da imagem realizado no passado dia 20 de Janeiro), o principal conjunto do basket propagandista voltou, no passado fim-de-semana, a dar uma alegria aos seus associados e simpatizantes. Perdão, uma não, duas alegrias! Isto porque o Campeonato da Liga Feminina conheceu uma jornada dupla, tendo o CPN actuado em ambas as jornadas (14ª e 15ª) fora de portas, jogando sábado (27 de Janeiro) em Santarém e no domingo (28 de Janeiro) em Coimbra, diante do Olivais.

    O confronto com a equipa escalabitana saldou-se por uma justa vitória por 88-73, isto apesar do forte equilíbrio verificado até ao intervalo. Com efeito, o CPN entrou melhor no encontro, chegando inclusive a um parcial favorável de 22-10. No entanto, algum desnorte posterior das propagandistas permitiria que o adversário encurtasse a sua desvantagem no marcador que ao intervalo indicava 38-36 a favor das pupilas de Eugénio Rodrigues. Nos 3.ºs e 4.ºs períodos o CPN voltou a ganhar uma vantagem superior a 10 pontos, gerindo-a da melhor forma, até porque no dia seguinte voltava a jogar em Coimbra.

    As ermesindenses alicerçaram a sua vitória numa grande eficácia ofensiva e no poderio das tabelas onde conquistou mais de 40 ressaltos, pese embora não tenha feito um bom jogo no capítulo defensivo.

    Em termos individuais são de destacar as exibições de Sofia Coelho, eleita a MVP (melhor jogadora) da partida, que alcançou 16 ressaltos e converteu 21 pontos, bem como de Raquel Jacinto (com 23 pontos convertidos) e Anabela Martins (com 18 contabilizados).

    No domingo, o CPN jogou contra o Olivais de Coimbra, tendo então obtido um novo triunfo, desta feita por 68-55. Num encontro em que estiveram sempre na frente do marcador, as azuis de Ermesinde entraram mais fortes, ganhando de imediato alguma vantagem no marcador, passando a partir daí a gerir sempre a diferença e a manter o seu adversário à distância. Ao intervalo, já venciam por 37-28.

    No segundo tempo a história repetiu-se, desta vez bem apoiada numa defesa mais consistente e muito bem conseguida, visto que anulou a poste estrangeira do Olivais e manteve sempre sob controle a base estrangeira adversária. Uma vez mais, o CPN teve uma grande eficácia ofensiva e dominou por completo as tabelas com 41 ressaltos.

    Ao nível individual os destaques vão para a Raquel Jacinto, com 21 pontos e 5 ressaltos; Joana Lopes com 16 pontos e 7 ressaltos; a Sofia Coelho, com 14 pontos e 11 ressaltos, bem como para a Anabela Martins com 2 triplos marcados e 4 assistências.

    Em termos de classificação geral, o CPN ocupa agora a 6ª posição, com 20 pontos, menos cinco do que o comandante CAB Madeira.

    MINI-BASQUETE

    RECEBE

    CERTIFICADO

    DE QUALIDADE

    DA FEDERAÇÃO

    DE BASQUETEBOL

    O CPN vai receber dentro em breve da Federação Portuguesa de Basquetebol o certificado de qualidade de Escola de Minibasquete Portuguesa.

    Mais uma vez fica demonstrado que o emblema propagandista continua no bom caminho para dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a desenvolver na formação de jovens atletas.

    E já que falamos em mini-basquete, é de referir que a equipa de mini-A do CPN participou no último sábado no convívio organizado pela Escola de Paredes, realizado em Rebordosa, e que contou ainda com a presença do Coimbrões. Foi uma manhã de muita diversão e com muitos cestos à mistura. Uma palavra de destaque para a treinadora da equipa de mini-A dos cepeenistas, Ana Sousa, pela sua dedicação que tem vindo a demonstrar junto destes miúdos/as, e ainda para os pais dos craques mais novos do basket do CPN, não apenas pela sua colaboração nos transportes para os jogos como noutras solicitações de ajuda efectuadas pelo clube ermesindense.

    Por: MB/Eugénio Rodrigues

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].