Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2007

    SECÇÃO: Destaque


    Interesse público reclamou contra alterações da STCP

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Depois de, no passado sábado, dia 5 de Janeiro, os moradores do lugar de Sonhos se terem visto obrigados a realizar um boicote à carreira 703 (a penúltima que, segundo os planos da STCP, deveria sair daquele lugar ao fim-de-semana), para com essa forma de luta chamarem a atenção para a grave arbitrariedade que tal constituía, nomeadamente para os utentes com passe mensal, e de os moradores dos Montes da Costa ameaçarem o mesmo, por idênticas razões de trajecto e horário, a empresa viu-se obrigada a recuar, comprometendo-se a repor as situações anteriores. A questão da carrreira 705 está já solucionada. Quanto à 703, a responsável da empresa Fernanda Meneses contactou, no passado dia 9 de Janeiro, Adão Moreira e Teixeira Pinto, da Comissão de Moradores do Lugar de Sonhos, para lhes comunicar que «logo que fosse operacionalmente possível», a situação seria resolvida. Tratar-se-á, segundo nos informou a Comissão de Moradores, de um mero problema de planeamento da circulação e distribuição de autocarros que, podendo não estar ainda resolvido este fim-de-semana (já depois do fecho da nossa edição), o seria muito em breve. Por isso a Comissão está confiante e não irá accionar novo boicote mesmo se ainda falhar o 703 nos dia 13 e 14.

    foto
    Todo o Executivo da Freguesia de Ermesinde, incluindo Artur Pais, e numerosos membros da Assembleia de Freguesia, incluindo o presidente Antonino Leite, acompanharam o boicote que os moradores levaram a cabo no passado sábado, em Sonhos.

    A situação constituiu assim uma espécie de desagravo devido pela Junta (JFE) depois de alguns membros desta, da Oposição, terem afirmado terem sido surpreendidos com esta luta, de que previamente não tinham tido conhecimento. Isto apesar da Comissão de Moradores afirmar ter entregue à JFE a carta a enviar à STCP e de esta, efectivamente, ter sido entregue na transportadora, comunicando a intenção do boicote caso não fosse revista a situação.

    Mas tudo parece ter sido apenas um lapso dos serviços, e a presença da Comissão de Moradores de Sonhos na reunião da Junta ajudou a esclarecer os autarcas e a informá-los do problema.

    Américo Silva, vice-presidente e tesoureiro da JFE, simultaneamente funcionário da STCP, fez também as suas diligências para a resolução do problema, chegando a afirmar que este estaria já resolvido, mesmo se, no próprio dia do boicote, Adão Moreira e Teixeira Pinto, ainda afirmavam ter sido contactados por Fernanda Meneses, que lhes teria confirmado o estudo do caso, mas não ainda a sua resolução.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].