Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Centenas de atletas correram a 23ª edição da cada vez mais internacional S. Silvestre de Ermesinde
    No último dia do ano de 2006 algumas das artérias do concelho de Valongo foram animadas pela passagem de mais uma edição da já tradicional Corrida de S. Silvestre de Ermesinde. A prova, que vai já na sua 23ª edição, teve início junto à Câmara Municipal de Valongo e fim no Parque Urbano de Ermesinde, local onde o mais rápido a chegar foi o etíope Mamo Estetu. Nas senhoras o destaque vai para a sportinguista Clarisse Cruz (na imagem), que pelo segundo ano consecutivo arrecada o 1º lugar (na vertente feminina) desta popular corrida.
    Ao todo foram cerca de cinco centenas de atletas, federados e não federados, a participar numa prova que se afirma cada vez mais como um evento de dimensão internacional.

    Arquivo: Edição de 15-01-2007

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ermesinde está a mexer
    A cidade de Ermesinde viveu esta quinzena, dois momentos altos, pelo que representam da mobilização dos cidadãos para se empenharem nas causas públicas.
    Um desses momentos aconteceu aquando do boicote ao autocarro 703, que os moradores do lugar de Sonhos pretendiam ver sem a amputação prevista pela STCP das carreiras de fim-de-semana.
    Como não viram a sua pretensão atendida pela via do mero diálogo, os moradores viram-se obrigados a esta forma de luta, tendo conseguido, finalmente, ver reconhecidas as suas razões e reposto o horário anterior.
    Também os moradores dos Montes da Costa tiveram de protestar para lhes serem reconhecidos idênticos direitos pela mesma empresa transportadora.
    O outro momento alto da quinzena foi a eleição e posterior tomada de posse dos novos corpos gerentes do Centro Social de Ermesinde (CSE). Na cerimónia da posse, que contou com a presença de numerosos convidados ligados ao Poder Local e às organizações federativas das IPSS, Alberto Carvalho, o novo presidente da Direcção, sublinhou a importância dos valores afectivos, éticos e estéticos na condução da entidade.
    Anunciada foi também a criação de uma nova entidade – virada para a formação e o trabalho com os jovens –, "Ermesinde Cidade Aberta", que será presidida pelo anterior presidente do CSE, Henrique Queirós Rodrigues.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.