Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2007

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO – CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO DE SÉNIORES MASCULINOS – 10ª JORNADA

    CPN inicia 2ª volta do campeonato com uma vitória caseira ante o Belenenses

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    A principal equipa de polo aquático propagandista entrou com o pé direito no novo ano após ter vencido, na sua piscina, por 11-7 (com os parciais de 2-2, 5-2, 1-1, 3-1) a sua congénere do Belenenses. Jogo este relativo à 10ª jornada do Nacional da 1ª Divisão e que marcou o início da 2ª volta da competição. Com cinco golos a “nível pessoal” Nuno Gonçalves foi o melhor marcador da equipa orientada por Nuno Lobo, sendo que os restantes tentos cepeenistas foram da autoria de Pedro Campos (3), Vítor Rodrigues (2) e Paulo Coelho (1).

    Este triunfo sobre os azuis do Restelo permitiu ao CPN ascender ao 4º lugar da classificação geral (que como se sabe é o último lugar que dá acesso aos play--off), beneficiando para isso da derrota dos até então detentores deste posto, o Portinado, no reduto do CDUP por 9-10. Em termos de pontuação o CPN soma agora 18 pontos, mais um que os algarvios do Portinado que estão agora em 5º lugar.

    No jogo grande desta 10ª ronda Amadora e Salgueiros repartiram pontos na Piscina de Campanhã depois de uma igualdade a sete golos. Os amadorenses continuam de “pedra e cal” no 1º lugar da classificação, agora com 26 pontos, ao passo que os salgueiristas ocupam o 3º posto com 22 pontos. Na 2ª posição surge a equipa sensação deste campeonato, o CDUP, que como já vimos bateu em casa no passado fim-de-semana o Portinado, passando agora a contabilizar 25 pontos. CDUP que, curiosamente, na próxima jornada visitará a piscina do CPN, num jogo que será, certamente, “escaldante” e bastante disputado do princípio ao fim.

    De destacar ainda na 10ª jornada do Nacional masculino da 1ª Divisão o embate entre os dois últimos classificados da prova, o Gondomar Cultural (9º classificado) e o Naval Povoense (10º posicionado), tendo a vitória sorrido à equipa gondomarense por 11-8. Um triunfo que no entanto não trouxe mudanças em termos de classificação ao Gondomar, que continua assim em zona de despromoção (relembre-se que descem de divisão os dois últimos classificados), embora agora com 7 pontos, menos dois que o primeiro clube que se encontra acima da “linha de água”, o Fluvial Portuense. E se o Gondomar ainda sonha com a possibilidade da permanência no escalão maior do polo aquático português, já o Naval Povoense (último classificado) pode começar a pensar em fazer as malas para regressar à 2ª Divisão Nacional. Pese embora ainda faltem oito jornadas para a conclusão desta fase regular do campeonato é pouco credível que o frágil conjunto da Póvoa do Varzim consiga alcançar a manutenção. Uma previsão baseada no pobre desempenho da equipa até à data, senão vejamos: em 10 jogos realizados averbou outras tantas derrotas, não somando por isso ainda qualquer ponto. Além disso são ainda a equipa com o pior ataque (58 golos marcados) e defesa (171 golos sofridos) da prova.

    Por último, de referir que a lista de melhores marcadores da competição é liderada por Rui Moreira, do Salgueiros, com 56 golos apontados, seguido por Evghenii Trubtcoi (do Portinado) com 49 tentos e por Gonçalo Abrunhosa (do Amadora) com 45 remates certeiros.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].