Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia-a-Dia

    EM ESTADO DE COMA DEPOIS DE SALTAR DA JANELA DO HOSPITAL

    Encontra-se em estado pré-comatoso, e entre a vida e a morte, segundo informação prestada por familiares à imprensa, a doente que, na passada sexta-feira, dia 24-11-06, saltou de uma janela do Hospital de Valongo, situada a cerca de seis metros do chão, vindo a cair no pátio daquela unidade de saúde. A doente, de 31 anos de idade, que estaria internada devido a perturbações do foro psicológio (sofreria de anorexia) – segundo relato de um seu familiar – terá arrancado uma chapa de alumínio de quatro milímetros de espessura e arrancado o vidro, para se poder precipitar da janela de um quarto sem luz onde tinha sido isolada, após discussão com uma enfermeira.

    A família da vítima acusa de negligência o Hospital de Valongo.

    Por sua vez, José Luís Catarino, o director desta unidade de saúde ordenou a realização de um processo de averiguações, devendo estar prontas as conclusões deste inquérito no prazo de uma semana.

    CONDUZIA COM EXCESSO DE ÁLCOOL NO SANGUE

    No dia 27-11-06, pelas 00h34, na Rua da Misericórdia, em Valongo, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos de idade, artesão e residente em Valongo. Elementos policiais afectos à Esquadra de Valongo do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP), e na sequência de uma fiscalização, verificaram que o visado conduzia um veículo ligeiro de mercadorias, marca Fiat modelo Ducato, de cor branca, e ao ser submetido ao teste de álcool no sangue, acusou a taxa de 1,25 gl.

    Foi o mesmo inibido de conduzir pelo período de 12 horas.

    O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Valongo.

    ENCONTRAVA-SE NA POSSE DE ARMA DE FOGO

    No dia 20-11-06, pelas 16h00, na Rua Eduardo Joaquim Reis Figueira, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade, sucateiro de profissão, e residente em Paredes.

    Elementos policiais afectos à Esquadra de Valongo do Comando Metropolitano da PSP, na artéria acima indicada e na sequência de uma acção de fiscalização, interceptaram o também acima referido, o qual se fazia transportar num veículo ligeiro de mercadorias, de marca Seat modelo Ibiza, de cor vermelha.

    Na posse do mesmo foram encontrados os seguintes artigos: uma arma de fogo transformada e respectivo carregador, contendo uma munição calibre 6,35mm e uma arma branca, que lhe foram apreendidos.

    O detido foi notificado para comparecer, no dia seguinte, junto do Tribunal Judicial de Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].