Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Em Dezembro Ermesinde vai ser (uma vez mais) a capital do "basket" nacional

    Nos próximos dias 15, 16 e 17 de Dezembro os caminhos dos basquetebol português virão dar a Ermesinde. Tudo porque o CPN vai organizar mais uma edição do Torneio Internacional de Basquetebol (a 9ª), a qual este ano vai contar com a presença de cerca de 400 atletas (distribuídos pelos escalões de júniores femininos, iniciados femininos, cadetes femininos e mini-basquetebol masculino e feminino) em representação de 30 equipas nacionais e internacionais.
    Entre o leque de equipas convidadas são de destacar as presenças do FC Porto, do Benfica e do Celta de Vigo.
    Grande novidade no torneio deste ano é o ciclo de conferências/acções de formação subordinadas a vários aspectos da modalidade, as quais serão ministradas por três nomes conceituados do basquetebol português e espanhol, mais precisamente Orlando Simões (treinador da Selecção Nacional de séniores masculinos), José Ricardo Rodrigues (ex-campeão nacional da Liga Feminina) e Carlos Colinas (técnico tri-campeão europeu de cadetes femininos com a Selecção de Espanha).

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    foto
    s/título, têmpera sobre papel, 56x45 cm, M. Cesariny
    Cesariny bateu com a porta

    "Lembra-te
    que todos os momentos
    que nos coroaram
    todas as estradas
    radiosas que abrimos
    irão achando sem fim
    seu ansioso lugar
    seu botão de florir
    o horizonte
    e que dessa procura
    extenuante e precisa
    não teremos sinal
    senão o de saber
    que irá por onde fomos
    um para o outro
    vividos"

    Mário Cesariny (1923-2006), um dos maiores vultos da cultura e da arte portuguesas do século XX, despediu-se. Durante a sua vida, travou uma longa batalha cultural contra o fascismo, o neo-realismo asfixiante na cena portuguesa e todas as instituições normalizadoras. Fundador do Grupo Surrealista de Lisboa, sai para fundar o Grupo Surrealista Dissidente. Ao longo da vida manteve-se sempre fiel ao surrealismo.
    Na quinzena da morte de Cesariny, decorreu em Ermesinde a 9ª edição da Mostra Internacional de Teatro (MIT), com a presença de dramaturgias, portuguesas, brasileiras e alemãs.
    O Centro Social de Ermesinde viu aprovado o seu Plano e Orçamento para 2007.
    O Plano e Orçamento da Câmara foi também aprovado, na reunião não pública deste órgão autárquico, tendo agora de se submeter à aprovação da Assembleia Municipal. A situação é merecedora de interesse, já que na reunião da Câmara a minoria socialista votou contra (5-4).
    Na frente político-partidária, a suspensão das eleições para a Comissão Política de Secção do PSD agita as águas, com os dois candidatos à presidência do órgão (o actual, Mário Duarte, e o pretendente, João Paulo Baltazar), em clara divergência, apesar dos apelos à unidade numa lista única.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.