Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    ...Como se Ermesinde fosse uma aldeia

    Exma. Senhora Directora

    Queria chamar a atenção para o seguinte facto:

    Na Internet, no site do Ministério das Finanças, existe como é sabido, a possibilidade de se poder calcular o valor patrimonial tributário dos prédios através do “SIGIMI”.

    Resido há vários anos num concelho da Grande Lisboa, e como Ermesindense e por curiosidade, fiz uma pesquisa para calcular o valor patrimonial da casa da minha mãe que reside em Ermesinde e fiquei decepcionado, acerca das possibilidades de localização do prédio.

    É incrível, sendo Ermesinde uma cidade, como é que a busca de identificação de um prédio é feito em termos como se Ermesinde fosse uma aldeia.

    Senão vejamos: Locais como - Rio Leça, Ermesinde com “s” e com “z”, Quinta Grande, Semelhança, Vela em vez de Bela, e depois dentro da mesma lógica omite-se locais como: Sampaio, Cancela, Mirante Sousa, Gandra, etc. etc. As Finanças socorrem-se da informação que lhe é dada pelo Município, e neste aspecto a CMValongo deixa muito a desejar. Quem visitar o site, verá que há concelhos do distrito do Porto, que nas chamadas freguesias rurais, a busca é por local e não por rua, mas nas freguesias centrais a busca já é como deve ser, por rua, como por exemplo em Paços de Ferreira.

    Esta minha exposição prende-se também com a nítida sensação que tenho de que Ermesinde está esquecido pelo poder político local, em muitas áreas, aliás a que o v/jornal regularmente chama a atenção.

    Para terminar gostaria de perguntar à CMValongo, porque é que a informação sobre Ermesinde no programa “GOOGLE EARTH” é praticamente inexistente.

    Aconselho uma visita às freguesias do concelho da Maia, para verem a diferença.

    Antecipadamente grato pela atenção dispensada

    Com os melhores cumprimentos

    Por: José S Vieira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].