Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Posição sobre o encerramento da Lear/Valongo

    Face ao anúncio do encerramento da Lear/Valongo, que originará mais de 500 novos desempregados, a Comissão Política Concelhia do PSD não pode deixar de manifestar a sua total solidariedade com os trabalhadores, que a exemplo de muitos milhares no país, sentindo na pele o fracasso da Governação Socialista, têm assistido impotentes ao cair de todas as promessas eleitorais do Sr. Eng. José Sócrates.

    Afinal onde estão os 250 000 postos de trabalho prometidos?

    Sabemos que a Grande Área Metropolitano do Porto e a Zona Norte do País são as mais afectadas pelo desemprego, sem que se assista a qualquer tomada de medidas de fundo por parte do Governo para que esta realidade se altere, ante pelo contrário, continua a assistir-se a um investimento público despropositado na Grande Lisboa e Vale do Tejo, de que o recente PIDDAC para 2007 é fiel testemunha, e que contribuirá seguramente para o crescimento alarmante das desigualdades regionais.

    Esperemos que o Governo, no caso da Lear/Valongo, duma forma enérgica e firme responsabilize a empresa pelo incumprimento dos compromissos assumidos com o Estado Português, aquando da sua instalação, obrigando-a ao pagamento da indemnização devida e que essa verba seja integralmente aplicada no apoio aos trabalhadores despedidos através de programas de criação de micro-empresas e/ou de reconversão profissional.

    Por: A Comissão Política Concelhia de Valongo do PSD

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].