Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS DA 1ª DIVISÃO– SÉRIE B – 14ª JORNADA

    Bis de André deu os três pontos ao Ermesinde SC

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    Dois golos do defesa-central, e capitão de equipa, André deram ao Ermesinde uma vitória de 2-0 sobre o Académico de Amarante, num jogo a contar para a 14ª ronda da 1ª Divisão Distrital de Iniciados, realizado no passado dia 26 no Complexo Desportivo dos Montes da Costa.

    Uma partida em que para ficar com os três pontos em disputa os jogadores do Ermesinde tiveram de se aplicar a fundo para ultrapassar o difícil obstáculo chamado Académico de Amarante. Equipa esta que durante todo o encontro se mostrou sempre muito combativa, e que logo aos 6 minutos deu sinais de querer sair de Ermesinde com a vitória no bolso, com Fábio a rematar ao poste depois de uma boa jogada individual pelo flanco direito do seu ataque.

    Seria, no entanto, a equipa da casa a dispor de melhores oportunidades de golo durante a etapa inicial, e numa delas conseguiu mesmo abrir o marcador por intermédio de André, que na pequena área correspondeu da melhor maneira a um pontapé-de-canto apontado por Caetano. Um golo que veio dar uma maior vivacidade ao encontro, com ambas as equipas a empenharem-se a fundo no objectivo de voltar a fazer funcionar o marcador. A 1º parte terminaria com um perigoso disparo ao lado do ermesindista João Pedro.

    A etapa complementar não poderia ter começado da melhor maneira para o conjunto da casa, já que logo aos 3 minutos na cobrança de um livre posicionado à entrada do meio campo dos amarantinos o capitão André voltou a facturar, desta feita com um remate directo para o fundo das redes visitantes, fazendo, de certo, um dos golos mais bonitos da sua ainda curta carreira desportiva.

    Galvanizada por este golo a equipa do Ermesinde poderia ter feito o 3-0 cinco minutos mais tarde, tendo Dani desperdiçado a soberana oportunidade com um remate por cima da trave, quando tinha espaço e tempo para fazer bem melhor. Oito minutos volvidos este mesmo jogador atiraria uma bola ao poste da baliza do Académico.

    O desafio estava por esta altura agradável de se ver, com ambos os conjuntos balanceados no ataque em busca do golo. O que é certo é que apesar de mais uma mão cheia de oportunidades de golo para os dois lados o jogo chegaria ao fim com o triunfo dos locais por duas bolas a zero.

    Com este resultado o Ermesinde passa agora a somar 24 pontos (7º lugar da classificação geral), menos 15 que o líder Gondomar.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].