Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Tecnologias


    A Memória do Rato

    NEGÓCIO COM A NOVELL CUSTA MILHÕES À MICROSOFT

    A Microsoft irá gastar mais de 440 milhões de dólares com taxas de licenciamento, vendas e custos de marketing ao longo dos próximos cinco anos para cumprir a sua parte do acordo histórico em relação ao Linux feito com a Novell, de acordo com documentos encaminhados para o órgão regulador responsável nos EUA, pela Novell.

    A Novell anunciou que a Microsoft irá fazer um pagamento inicial de 240 milhões de dólares por certificados Suse e também irá gastar um total de 34 milhões em esforços de vendas, bem como 12 milhões por ano com marketing. Sob o acordo de patente, a Microsoft irá pagar à Novell 108 milhões adiantados e a Novell irá pagar à Microsoft uma percentagem da receita que somará, até não menos que 40 milhões de dólares ao longo de cinco anos.

    Fontes: http://www.linuxworld.com. au/index.php/id;768832145; fp;16;fpid;0 e http://www.noticiaslinux.com.br/nl1162520260.html

    DVORAK AVISA QUE A MICROSOFT QUER COLONIZAR O LINUX

    Seria a Microsoft o “oitavo passageiro” do Linux? Segundo John Dvorak, um dos mais lidos analistas da imprensa tecnológica, provavelmente sim. Dvorak acaba de divulgar a sua mais recente teoria, segundo a qual a Microsoft estaria a cooptar a Novell para instalar uma espécie de alien no âmago do ser do SUSE Linux. Este alien seria de código aberto, e interagiria directamente com o kernel Linux e com outros programas GPL.

    Fonte: http://br-linux.org/linux/dvorak-acha-que-a-microsoft-quer-colonizar-o-linux-no-estilo-alien

    NOVA VERSÃO DO GERENCIADOR DE PACOTES SMART (0.50rc1)

    Acaba de ser lançada a nova versão do gerenciador de pacotes Smart. As principais actualizações ocorreram na forma como as selecções de pacotes são computadas, fazendo com que o cálculo de uma actualização entre diferentes releases de uma distribuição, que antes durava várias horas, agora se reduza a apenas alguns segundos! Além disso, vários outros bugs foram corrigidos e outras funcionalidades adicionadas. É a actualização mais significativa da aplicação desde que o projecto foi iniciado. O download do Smart pode fazer-se no site http://labix.org/smart ou no repositório da sua distribuição favorita.

    Fonte: http://labix.org/smart

    XEN VAI SUPORTAR SISTEMAS WINDOWS

    O projecto open source de virtualização Xen irá em breve suportar Windows. A XenSource, companhia que gerencia o desenvolvimento do Xen hypervisor e vende subscrição e serviços de suporte para este, anunciou que a tecnologia open source de virtualização pode agora correr máquinas virtuais Windows.

    Antes, o Xen suportava somente Linux e NetBSD. A XenSource está a adicionar suporte ao Windows no XenEnterprise como forma de apresentar uma alternativa fácil de usar e mais barata em relação ao VMware. O suporte a Windows no XenEnterprise deverá estar disponível num programa beta desde já e estar disponível em geral para Windows 2003 e Windows XP em Dezembro.

    Fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;293449227;fp;16;fpid;0

    ADOBE E MOZILLA UNEM-SE PARA MAIOR INTERACÇÃO ENTRE FLASH E FIREFOX

    A Adobe Systems contribuirá com código-fonte para a Fundação Mozilla para que as duas organizações estabeleçam uma linguagem de script padrão de forma a que os desenvolvedores possam criar aplicações interactivas para o Flash Player, da Adobe, e o navegador Firefox, da Mozilla.

    Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/11/07/idgnoticia.2006-11-07.8412727576/IDGNoticia_view

    PUBLICADO OpenBSD 4.0

    Foi recentemente publicada a versão 4.0 do OpenBSD. Os downloads podem ser efectuados a partir de http://www.openbsd.org/ftp.html. E também não deixe de conferir a música comemorativa desta versão (formato OGG) em: http://www.openbsd.org/lyrics.html#40.

    Fonte: http://www.openbsd.org/40.html

    LANÇADA A VERSÃO ESTÁVEL 2.6.18.2 DO KERNEL LINUX

    Acaba de ser lançada a nova versão estável da série 2.6. Pode fazer-se download do kernel 2.6.18.2 em (http://www. kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/linux-2.6.18.2.tar.bz2).

    Para conferir o changelog aceder a http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/ChangeLog-2.6.18.2.

    Fonte: Under-Linux.org http://under-linux.org/6317-novo-kernel-lancado-hoje.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].