Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    DETENÇÃO POR DOSE ILEGAL DE HAXIXE

    No dia 15-10-06, pelas 00h45, na Praceta São Francisco – Gondomar, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade, bate-chapas e residente em Gondomar.

    Elementos policiais afectos à Brigada de Intervenção Rápida da 1ª Divisão do Comando Metropolitano da PSP do Porto, no local supracitado, interceptaram o acima indicado, tendo sido encontrado na sua posse uma quantidade de haxixe suficiente para cerca de 36 doses individuais, a qual lhe foi apreendida.

    O detido foi presente junto do Tribunal da Comarca de Gondomar.

    ASSALTADO SOB AMEAÇA DE ARMA BRANCA

    No dia 15-10-06, pelas 16h30, na Rua Esteves – Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, desempregado e residente em Rio Tinto, foi vítima de roubo.

    Conforme denúncia registada na 2ª Esquadra do Comando Metropolitano da PSP, na artéria referida, foi surpreendido por um indivíduo do mesmo sexo, aparentando 21/30 anos de idade, que sob ameaça de arma branca o coagiu à entrega de um ciclomotor de sua propriedade. Posteriormente, o mesmo foi recuperado por esta polícia, no cruzamento das Ruas 1 e Rua de Currais, Porto.

    ACIDENTE DE VIAÇÃO NA ENTRADA DA A4

    Um acidente de viação ocorrido no nó da auto-estrada A4, na última curva que antecede as portagens no sentido Porto-Ermesinde, e no qual foi interveniente um veículo pesado, originou a completa interdição do troço, que ficou completamente bloqueado, tendo a mercadoria ficado espalhada na estrada e fora dela, na noite da passada segunda-feira, dia 23 de Março.

    O trânsito com direcção a Ermesinde teve que ser desviado para a saída de Valongo, incluindo as carreiras nocturnas da STCP.

    Outros dois acidentes ocorridos, um no mesmo dia, e outro não há muito tempo, na portagem à saída da auto-estrada no mesmo local, levou entretanto o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços a alertar a Brisa – entidade responsável pela gestão da auto-estrada – para as más condições e o perigo a que estão sujeitos os portageiros em trabalho no local, tendo dois deles ficado feridos no decurso dos referidos acidentes, em que veículos pesados abalroaram as cabines em que trabalhavam.

    O sindicato denuncia que, apesar dos seus avisos, ainda não foi tomada nenhuma medida correctiva, tendo aconselhado a construção de uma passagem desnivelada que possa garantir que os trabalhadores não sejam atropelados ao dirigirem-se às suas cabines.

    Quanto a estas, embora não descartando uma necessária intervenção, a Brisa esclareceu que eram construídas como um módulo de segurança e protegidas com betão.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].