Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Centro Social renova proposta

    Os festejos do S. Martinho Gastronómico que o Centro Social de Ermesinde tem vindo a organizar regularmente desde há três anos, vieram para ficar. Montra da ampla actividade do Centro, lugar de convívio e ocasião para aproximar do Centro a comunidade e lhe apresentar o seu espaço e as suas actividades, irá ter de novo, este ano, a sua edição, nos dias 10 – à noite – e 11 de Novembro, todo o dia.

    foto
    O Centro Social de Ermesinde tem em preparação mais uma edição do S. Martinho Gastronómico, convívio para o qual conta com a já habitual disponibilidade da comunidade de Ermesinde e de outros amigos da instituição.

    Convívio gastronómico por definição, enraizado na tradição popular dos festejos de S. Martinho, que tem como pontos fortes as colheitas tradicionais das duas das mais antigas e importantes culturas agrícolas – a vinha e a castanha –, esta festividade ganha, no Centro Social de Ermesinde também uma forte componente social, constituindo mostra de actividades das variadas valências, desde aquelas ligadas às criações dos mais novos até às dos utentes (idosos) do Lar de S. Lourenço. É lugar de convívio, é oportunidade de fazer chegar gente nova (não só na idade) ao Centro Social de Ermesinde, é ocasião de demonstração do trabalho voluntário e da boa vontade e cooperação de funcionários/as, dirigentes, associados/as e amigos/as.

    O convívio, que mais uma vez ostentará o já consagrado nome de S. Martinho Gastronómico terá lugar no sítio habitual – o Largo da Antiga Feira de Ermesinde, ele também já uma bandeira do Centro Social, não só porque é a porta de entrada da instituição, mas também porque é lugar de actividade do Centro, que além do Lar de S. Lourenço e da sede da instituição, lá tem radicado o seu Centro de Formação, onde se desenvolvem actividades de promoção social e certificação escolar, bem ainda porque é lugar de projecto de reanimação de um espaço comunitário e social importante (onde se realizava a importante feira de Ermesainde) e para onde está prevista a implantação de vários pólos da actividade do Centro Social, sendo uma das mais avançadas, a concretização das infra-estruturas do Lar destinadas aos utentes que preferirem uma vida domiciliária independente, embora com todo o apoio próximo do Lar de S. Lourenço.

    Nesta edição do S. Martinho Gastronómico, revelou--nos o presidente da instituição, Henrique Rodrigues, as actividades de animação em termos de espectáculo não terão lugar, mas serão bem-vindas todas as iniciativas de animação convivial e espontânea que ali possam ter lugar.

    UM MENU

    DE FAZER CRESCER

    ÁGUA NA BOCA

    Além dos mais que obrigatórios vinho (incluindo vinho novo) e castanhas, o menu do S. Martinho Gastronómico 2006 inclui entre as iguarias um sumptuoso cabrito assado no forno a lenha, feijoada, rojões com arroz de sarrabulho, pataniscas com arroz de grelos, chouriço na brasa, entrecosto grelhado, alheiras na brasa, além de azeitonas, presunto, salpicão, caldo verde, bifanas, café, leite creme e rabanadas. Absolutamente imperdível!

    CABRITO ASSADO

    TEM QUE SER

    ENCOMENDADO!

    Aqui fica o aviso. Depois não digam que não sabiam.... O cabrito assado no forno deve ser previamente encomendado ao CSE.

    O telefone é o 22 974 7194.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].