Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2006

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO – CAMPEONATO NACIONAL DE SÉNIORES MASCULINOS DA 1ª DIVISÃO – 1ª E 2ª JORNADAS

    CPN sem argumentos para ultrapassar o CDUP...

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Depois de uma entrada com o “pé direito” no Nacional da 1ª Divisão, fruto de uma vitória na piscina do Belenenses (ver desenvolvimentos deste jogo mais à frente), o CPN foi derrotado pelo CDUP (em desafio realizado em Lousada) por 7-15 (com os parciais de 2-4, 1-5, 2-2, 2-4) num encontro a contar para a ronda número dois da citada competição, disputado a 29 de Outubro último. À semelhança do ocorrido na temporada passada o CPN voltou a ser surpreendido, na mais importante prova do calendário do polo aquático português, por uma forte equipa do CDUP que demonstrou o porquê de ser apontada pelos críticos da modalidade como um dos candidatos a garantir uma vaga nos play-off.

    Do lado do CPN o destaque neste jogo vai para Vítor Rodrigues, autor de três dos sete golos dos ermesindenses. Paulo Coelho (com dois golos), Nuno Gonçalves e Cristiano Coelho (cada um com um golo apontado) foram os restantes marcadores da equipa orientada por Nuno Lobo.

    Face a este resultado os cepeenistas baixaram para o 6º lugar da classificação geral com quatro pontos conquistados, menos dois que o líder Amadora que nesta jornada se desenvencilhou facilmente do recém promovido Povoense por 19-4.

    Na próxima jornada (a ser realizada no dia 4 de Novembro) o CPN recebe na sua piscina o actual campeão nacional, o Salgueiros, um jogo que se prevê muito emocionante, ou não estivessem em acção duas das melhores equipas da competição.

    ... APÓS

    UMA ESTREIA

    VITORIOSA

    Recuando um pouco na história recente do Nacional da 1ª Divisão 2006/07 para dizer que na 1ª jornada (disputada a 21 de Outubro passado) da prova os propagandistas foram a Lisboa derrotar o Belenenses por 6-3 (com os parciais de 2-1, 1-1, 2-1, 1-0). Uma partida onde o experiente jogador cepeenista Jorge Coelho se destacou ao apontar metade dos golos da sua equipa. Os restantes tentos foram da autoria de Nuno Gonçalves (dois golos) e Paulo Coelho (um golo).

    Nesta ronda inaugural é ainda de sublinhar a vitória do Amadora sobre o Salgueiros (equipa que há 12 anos consecutivos é detentora do título nacional) por 13-11, um resultado que confirmou os amadorenses como sérios candidatos à conquista do título.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].