Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2016

    SECÇÃO: Saúde


    PASSE na rua com o Dia da Mãe

    foto
    A Unidade de Cuidados na Comunidade de Ermesinde do ACeS Maia/ Valongo, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Ermesinde, promoveu, nas Escolas EB1/JI de Sampaio e da Gandra, no dia 29 de abril, a comemoração do Dia da Mãe. Em Sampaio contámos com a presença de alunos de Jardim de infância e de 1ºciclo, docentes e não docentes e claro está com as Mães.

    O evento foi vivido com muito entusiasmo por todos os intervenientes! O programa foi variado. No âmbito do programa PASSE - Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, realizou-se o PASSE na rua e jogámos o jogo "À Roda do Passe"; contámos com a presença de uma Professora de Educação Física que nos proporcionou uma fantástica aula de zumba. Finalizámos com um lanchinho saudável elaborado pelos mais pequenos.

    No Jardim de Infância da Gandra ocorreram também várias atividades alusivas ao tema, realizadas pelas duas salas. Fizeram-se atividades de culinária, cantaram-se canções, recitou-se poesia, entregaram-se prendas preparadas pelas crianças, e degustaram-se os bolinhos feitos de véspera. Por fim no espaço exterior, as crianças e as mães, jogaram o jogo "À roda do Passe". As atividades foram do agrado de todos. Mostraram-se muito motivadas, alegres e divertidas. O balanço foi muito positivo. Pretendeu-se sensibilizar a comunidade escolar o interesse para as questões da saúde, designadamente para a alimentação saudável e para a atividade física. Mais uma atividade com muito sucesso!

    Para mais informações sobre este programa consultem o site www.passe.com.pt PASSEm a mensagem.

    Por: Adelina Sampaio, Fátima Correia, Glória Queiroga (Agrupamento de Escolas de Ermesinde - JI/EB1 Gandra e Sampaio), Susana Cunha e Lara Régua (ACES Maia Valongo - UCC de Ermesinde)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].