Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Desporto de Ermesinde em maré alta
    Ermesinde está em estado de graça na vertente desportiva. Tudo porque os seus dois emblemas mais representativos, Ermesinde SC e CPN, se destacaram recentemente pela positiva nas várias modalidades em que competem. Começando pelo clube dos Sonhos, após um período de alguma turbolência a equipa orientada por José Augusto regressou aos bons resultados, com o magnífico desempenho obtido pelos ermesindistas no último fim-de-semana, em jogo referente ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão, derrotando o Tirsense por expressivos 4-3. Resultado que fez com que a equipa abandonasse a zona de despromoção para ocupar agora um mais confortável 12º lugar.
    No basquetebol a equipa do CPN subiu ao 3º lugar da Liga Feminina, fruto das duas vitórias conseguidas no passado fim-de-semana por 56-41 e 67-55, respectivamente frente ao Desportivo da Póvoa e ao Olivais de Coimbra.
    Por último, no polo aquático a equipa do CPN contabiliza por vitórias os jogos realizados no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, ocupando o segundo posto da prova.

    Arquivo: Edição de 15-11-2005

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    DESCERRADO BUSTO NA IGREJA PAROQUIAL DE ERMESINDE
    Padre António Joaquim Mota de saudosa memória
    Homem bondoso e de grande cordialidade e simpatia, o padre António Joaquim Mota foi o incansável "pastor" da comunidade católica de Ermesinde, mas também um homem de diálogo e de boa vontade. Desaparecido inesperadamente, a sua morte chocou então toda a comunidade ermesindense.
    A cerimónia que agora se levou a cabo em seu louvor é mais do que justa.
    A sua memória fica perpetuada com o descerramento do busto agora inaugurado na Igreja Paroquial de Ermesinde.
    À cerimónia que decorreu no passado dia 5 de Novembro na Igreja Paroquial de Ermesinde, acorreu não apenas a comunidade católica, mas também as instituições da cidade e do concelho. Estiveram presentes, em particular, a sua família e o presidente da Câmara de Valongo e seus vereadores, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde.
    O busto é da autoria do escultor Lopes Cardoso.
    Foi também distribuída uma publicação que reuniu um conjunto de textos de homenagem, memória e saudade em louvor do cónego Mota, e foram proferidas algumas palavras por uma menina da paróquia de Ermesinde, pelo irmão do homenageado, padre Manuel da Costa Mota e pelo presidente da Câmara de Valongo, Fernando Melo, que se emocionou até às lágrimas.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.